Após estreia vitoriosa, lenda do jiu-jitsu Marcus Buchecha volta a lutar no ONE Championship em dezembro

13 vezes campeão mundial na arte suave, o brasileiro enfrenta Kang Ji Won no evento marcado para o dia 3 de dezembro

M. Buchecha volta ao cage do ONE em dezembro. Foto: Reprodução/Instagran

Menos de dois meses após estrear no MMA profissional com vitória, Marcus Buchecha já tem data marcada para retornar ao cage do ONE Championship. O brasileiro enfrenta Kang Ji Won no ONE: Winter Warriors, marcado para o dia 3 de dezembro, em Cingapura.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O duelo entre Marcus Buchecha e Kang Ji Won estava originalmente marcado para acontecer em abril deste ano, mas uma lesão do sul-coreano fez com que a luta fosse cancelada.

Buchecha e Won estão invictos no MMA profissional. O brasileiro, que treina na American Top Team, estreou na modalidade em setembro, quando finalizou Anderson “Braddock” Silva com um estrangulamento norte-sul no primeiro assalto. Do outro lado, o sul-coreano entra pela terceira vez no cage do ONE carregando um pouco mais de experiência, com cinco lutas e cinco vitórias na carreira, todas por nocaute.

PUBLICIDADE:

Mas se no MMA o currículo de Marcus Buchecha ainda é curto, no jiu-jitsu ele sobra. Lenda na arte suave, o brasileiro é um dos maiores nomes da história da modalidade, com 13 títulos mundiais, duas medalhas de ouro no ADCC e vitórias sobre nomes como Rodolfo Vieira, Gilbert Durinho, Rafael Lovato Jr., Kron Gracie e outro ícones.

Além da presença de Marcus Buchecha, o ONE: Winter Warriors irá contar também com a final do torneio peso átomo, entre Stamp Fairtex e Ritu Phogat e a disputa do cinturão peso leve de kickboxing da organização entre o campeão Regian Eersel e o desafiante Islam Murtazaev.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS