Glover aposta que Poatan repetirá, no UFC, as vitórias sobre Adesanya no kickboxing: ‘Vejo ele campeão’

‘Padrinho’ de Alex no Ultimate, líder dos meio-pesados destaca evolução do companheiro de treinos e se impressiona com dedicação

‘Padrinho’ de Alex Poatan no Ultimate, Glover Teixeira não esconde o otimismo para a trajetória do pupilo dentro da organização. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o campeão dos meio-pesados destacou a dedicação do paulista nos treinos e prevê um futuro de sucesso para o atleta nas artes marciais mistas. O mineiro também falou sobre uma eventual revanche entre o amigo e Israel Adesanya, desta vez no MMA.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“O Poatan é o melhor do mundo em pé, muito forte no wrestling. Ele aprende muito rápido. Quando ele chegou na minha academia, ele já era bom, mas já evoluiu e sei que vai evoluir muito mais rápido. Tem muita coisa para a aprender e ele vai aprender. Está, talvez, um pouco cedo para falar, mas vejo ele campeão dessa categoria”, afirmou Teixeira.

De olho no avanço de Alex nas artes marciais mistas, Glover também analisou um possível embate entre o paulista e Israel Adesanya, nas regras do MMA. Poatan e o nigeriano se encontraram por duas vezes no kickboxing, com duas vitórias do tupiniquim, uma delas com um nocaute devastador. Assim, Teixeira acredita que a história pode se repetir dentro do Ultimate.

PUBLICIDADE:

“Eu vejo a mesma coisa que aconteceu nas duas últimas lutas. Estilo faz a luta. O Adesanya não tem wrestling para ele e a luta vai ser em pé. Vai ganhar o melhor em pé, e o melhor em pé a gente já sabe”, encerrou.

No último fim de semana, Poatan fez sua aguardada estreia com as luvas do Ultimate. No confronto, o brasileiro protagonizou um verdadeiro show. Depois de um primeiro round complicado, o paulista se recuperou contra Andreas Michailidis e apagou o rival com uma joelhada voadora.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?