UFC encaminha revanche pelo título dos médios entre Adesanya e Whittaker para fevereiro, diz site

Destaques dos médios podem reeditar combate realizado em 2019; plano é que novo duelo aconteça no UFC 271

I. Adesanya (esq.) e R. Whittaker devem se enfrentar no UFC 271. Foto: Reprodução/YouTube

Depois de muitas especulações sobre uma data definitiva, a revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, válida pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate, está próxima de ser agendada. Segundo o ‘MMA Fighting’, o duelo entre os atletas deve acontecer no dia 12 de fevereiro, no UFC 271, previsto para ser o segundo evento da organização em 2022.

Veja Também

Apontado, por muitos, como um dos grandes nomes do Ultimate na atualidade, Israel Adesanya vai para sua quarta defesa de cinturão da divisão, tendo vencido Yoel Romero, Paulo Borrachinha e Marvin Vettori após o primeiro encontro contra o australiano. Aos 32 anos, o nigeriano tem um cartel de 21 triunfos e um revés na carreira.

PUBLICIDADE:

Outro grande nome da categoria dos médios, Robert Whittaker tenta retomar seu título que deteve entre 2017 a 2019. O australiano, desde o primeiro encontro contra o atual campeão, enfileirou vitórias diante de Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum. Ele, com 30 anos, tem um retrospecto de 23 resultados positivos e cinco negativos.

Israel Adesanya e Robert Whittaker se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2019, com vitória por nocaute no segundo round do nigeriano, que conquistou o cinturão naquela noite. O embate, na ocasião, foi válido pela edição de nº 243 do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88