Leon Edwards ataca ‘fraude’ Masvidal após cancelamento de luta e muda o foco para Kamaru Usman

O britânico indicou que deve deixar definitivamente o card do UFC 269 e esperar pela oportunidade de lutar pelo cinturão

L. Edwards em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Na noite da última quarta-feira (10), o mundo do MMA foi pego de surpresa com o cancelamento da luta entre Leon Edwards e Jorge Masvidal, que aconteceria no UFC 269, daqui a um mês. De acordo com Edwards, no entanto, o cancelamento não foi grande surpresa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em publicação em rede social, o meio-médio (até 77 kg) britânico não se mostrou surpreso com o cancelamento por parte de Masvidal, atacou o rival e deu sinais de que não está esperando um substituto, garantindo foco total no campeão Kamaru Usman.

“Desapontado, mas sinceramente eu sabia que essa fraude não queria me enfrentar de qualquer forma. Ele era apenas uma parada na estrada para o título. O objetivo permanece o mesmo. Um tempo muito esperado com a família agora. Kamaru Usman, te vejo em breve”, escreveu Edwards.

PUBLICIDADE:

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios, Leon Edwards fez por merecer uma chance de disputar o cinturão da categoria com uma séria de 10 lutas invicto, que dura desde 2015, quando foi derrotado justamente pelo atual campeão Kamaru Usman. O britânico, no entanto, aceitou enfrentar Jorge Masvidal após Colby Covington ser escolhido como desafiante ao cinturão. Com a vitória de Usman sobre Covington e o cancelamento do duelo contra Masvidal, é provável que Edwards opte por esperar sua oportunidade de lutar pelo título.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?