Jorge Masvidal se machuca e aguardada luta contra Leon Edwards é retirada do UFC 269

Duelo seria o terceiro mais importante do evento, que acontece no dia 11 de dezembro; inglês ainda pode seguir no card

J. Masvidal (esq.) e L. Edwards (dir.) se enfrentariam no UFC 269. Foto: Reprodução/Instagram

Com cerca de um mês para sua realização, o UFC 269 do dia 11 de dezembro sofreu uma baixa importante. Programada como a terceira luta mais importante da noite, a rivalidade entre Jorge Masvidal e Leon Edwards foi cancelada e retirada do card, por conta de uma lesão do ‘Jesus das Ruas’. A informação foi divulgada pelo diretor de negócios do Ultimate, Hunter Campbell, à ‘ESPN’ norte-americana.

Veja Também

Ainda não se sabe, no entanto, se Edwards vai seguir no card contra outro adversário ou também sairá do combate, para que o duelo aconteça em outra oportunidade.

PUBLICIDADE:

Os lutadores carregam uma história polêmica fora do octógono. Em 2019, eles chegaram às vias de fato nos bastidores de um card promovido pelo UFC. Na ocasião, o inglês acabou sofrendo um ferimento no olho.

No UFC desde 2013, Jorge já lutou 20 vezes pela organização e conquistou 12 vitórias e oito derrotas. O combatente possui um cartel no MMA profissional de 35 triunfos e 15 reveses.

PUBLICIDADE:

Leon Edwards, que vem de dez lutas sem perder, ocupa a terceira colocação dos meio-médios (até 77kg.), atrás apenas de Gilbert Durinho, Colby Covington e o atual campeão, Kamaru Usman.

Apesar da saída da luta entre Masvidal x Edwards, o UFC 269, que acontece no dia 11 de dezembro, conta com duas disputas de título. Charles do Bronx defende seu cinturão dos leves (até 70,3kg.) pela primeira vez contra Dustin Poirier, enquanto Amanda Nunes mede forças contra Julianna Peña nos galos (até 61,2kg.).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88