José Aldo critica Borrachinha após polêmica com peso: ‘Pede aumento e não cumpre o contrato’

Lenda do MMA, manauara não poupa compatriota, que causou confusão por problemas coma balança antes de luta contra Marvin Vettori

J. Aldo (esq.) criticou P. Borrachinha (dir.) após polêmica do mineiro com corte de peso. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Representante do Ultimate há mais de 10 anos, José Aldo construiu sua carreira como um grande funcionário da organização. Sempre profissional, o atleta não poupou críticas a Paulo Borrachinha e foi contra a polêmica protagonizada pelo peso médio (até 83,9kg.) quanto ao corte de peso antes da apresentação contra Marvin Vettori. Na ocasião, por ter problemas na desidratação, o mineiro acabou se lutando nos meio-pesados (até 93kg.).

Veja Também

Usman cinturão UFC 269

“Se você não bate o peso, é uma falta de respeito com seu adversário, com o evento e com os fãs. (…) Se eu fosse o promotor, eu ficaria put*”, disparou Aldo, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

PUBLICIDADE:

As críticas não pararam por aí. José se lembrou de outra polêmica envolvendo Paulo que, no início da temporada 2021, cobrou o UFC por melhores pagamentos.

“Não tem como amanhã vir pedir um aumento, sendo que você não consegue nem cumprir seu contrato”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No duelo contra Vettori, Borrachinha acabou superado por pontos e sofreu a segunda derrota consecutiva no Ultimate. Além de se afastar momentaneamente do sonho do cinturão, o atleta pode não retornar aos médios, segundo disse Dana White, em coletiva depois do UFC Las Vegas 41.

Lenda dos penas (até 65,7kg.) no MMA, José Aldo vive um grande momento nos galos (até 61,2kg.). Atual número cinco no ranking, o manauara enfrenta Rob Font em 4 de dezembro. Uma vitória pode colocar o ‘Campeão do Povo’ novamente na linha de frente para uma disputa de título do grupo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88