Nick Diaz se oferece para enfrentar Leon Edwards no UFC 269

O veterano é mais um a entrar na fila para enfrentar o britânico após Jorge Masvidal deixar o card do dia 11 de dezembro

N. Diaz quer enfrentar L. Edwards no UFC 269. Foto: Reprodução/Instagram

Após a lesão de Jorge Masvidal deixar Leon Edwards sem adversário para o UFC 269, formou-se uma fila de interessados em enfrentar o meio-médio (até 77 kg) britânico no card do dia 11 de dezembro. Além de nomes ranqueados, como Khamzat Chimaev, Belal Muhammmad e Gilbert Durinho, o veterano Nick Diaz se ofereceu para ocupar o espaço vago.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Me coloque lá dentro”, escreveu Nick Diaz em resposta a uma publicação do jornalista Brett Okamoto, da ESPN norte-americana.

Apesar da fila continuar a crescer, Leon Edwards não demonstrou muito interesse em permanecer no card do UFC 269 após a saída de Jorge Masvidal. Com dez lutas de invencibilidade, incluindo uma sobre o irmão de Nick, Nate Diaz, o britânico deu a entender que vai esperar a oportunidade de enfrentar Kamaru Usman pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

“O objetivo permanece o mesmo. Um tempo muito necessário com a família agora. Usman, te vejo em breve”, escreveu Edwards em rede social após o cancelamento.

Além disso, apesar da enorme popularidade de Nick Diaz, é improvável que o UFC dê ao norte-americano uma luta contra o terceiro colocado no ranking dos meio-médios. Diaz retornou de um hiato de seis anos no final de setembro, quando foi derrotado por Robbie Lawler no UFC 266. O duelo entre os veteranos aconteceu na divisão dos médios (até 83,9 kg) após Nick admitir que não conseguiria bater os 77 kg necessários para atuar nos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS