Volkanovski crê que pressão de Holloway será ‘demais para Yair Rodriguez’ no UFC Las Vegas 42

O campeão dos penas, que já dividiu o octógono por 50 minutos com Holloway, enxerga o havaiano como favorito neste sábado (13)

M. Holloway (esq.) e A. Volkanovski (dir.) se enfrentaram em 2019 e 2020. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Neste sábado (13), dois dos melhores pesos penas (até 65,7 kg) do mundo protagonizam, na luta principal do UFC Las Vegas 42, um duelo crucial para o futuro da divisão. Ex-campeão e atual primeiro colocado no ranking, Holloway mede forças contra Yair Rodriguez, terceiro colocado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em entrevista ao jornalista James Lynch, do site MMA News, Alexander Volkanovski opinou sobre o duelo. O campeão dos penas, que já passou 50 minutos no octógono com Max Holloway, enxerga o havaiano como favorito para a luta deste sábado.

“(Acho que o vencedor será) Max Holloway. Acho que Max Holloway vai ser demais para Yair (Rodriguez), vai colocar muita pressão. Yair gosta de lutar na distância e é o tipo de cara que, se você der espaço para se movimentar, ficar parado na frente dele e deixá-lo trabalhar na distância, ele vai ser uma arma absoluta. Mas se você tirar isso dele, então obviamente ele terá que pensar mais rápido e esse não é o forte dele. Então, a pressão que Max vai colocar definitivamente tornará as coisas difíceis para Yair”, opinou o campeão.

PUBLICIDADE:

Alexander Volkanovski tornou-se campeão peso pena justamente com uma vitória sobre Max Holloway, por decisão unânime, em dezembro de 2019. Na revanche, disputada em julho de 2020, o australiano venceu novamente, dessa vez em uma decisão dividida contestada por muitos fãs. De lá pra cá, Volkanovski defendeu o título contra Brian Ortega, em setembro deste ano, enquanto Max Holloway superou Calvin Kattar, em janeiro.

 

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS