Em busca da terceira defesa de título, Cyborg enfrenta Kavanagh no Bellator 271 desta sexta-feira

Lenda brasileira chega como favorita para manter cinturão dos penas em ‘duelo de gerações’ contra irlandesa

C. Cyborg (esq.) mede forças contra S. Kavanagh (dir.) no Bellator 271. Foto: Reprodução/Twitter

Chegou a hora. O Bellator 271 traz um espetáculo que promete animar os fãs tupiniquins. Nesta sexta-feira (12), a lenda brasileira Cris Cyborg defende o cinturão dos penas (até 65,7kg.) contra a irlandesa Sinead Kavanagh na luta principal da noite. Ao todo, estão programadas 11 apresentações, incluindo outra representante ‘verde e amarelo’ no evento.

Veja Também

Apontada como uma das maiores lutadoras da história do MMA feminino, Cyborg tenta seguir em seu posto pela terceira vez desde que retornou ao Bellator. Anteriormente, ela derrotou as canadenses Julia Budd, Arlene Blencowe – que também estará no evento – e, em seu combate mais recente, Leslie Smith.

PUBLICIDADE:

Kavanagh, por sua vez, tenta conquistar o primeiro cinturão de sua carreira. Grande aposta irlandesa na organização, ela conseguiu sua chance ao superar Katharina Lehner na decisão unanime dos juízes, em outubro de 2020.

Além de Cris, o Bellator 271 também conta com outra apresentação brasileira. No encerramento do card preliminar, a lutadora da ‘Team Nogueira’, Bruna Ellen, volta a se apresentar depois de quase dois anos diante da norte-americana Desiree Yanez.

PUBLICIDADE:

Cyborg x Kavanagh: duelo de gerações

Aos 36 anos, Cris Cyborg mede forças contra uma jovem promessa do Bellator nesta sexta-feira (12). Experiente, a brasileira era campeã do Invicta FC em setembro de 2015, quando Sinead Kavanagh fez sua estreia como lutadora profissional nas artes marciais mistas.

Desde então, Cyborg entrou em ação outras 11 vezes, sendo dez vitórias e apenas uma derrota – incluindo uma passagem bem-sucedida pelo UFC e retorno à organização de Scott Coker. Por outro lado, Kavanagh fez exatamente o mesmo número de lutas, mas com sete resultados positivos e quatro negativos.

PUBLICIDADE:

Um dos maiores nomes da história do MMA, Cris realizará seu 28º compromisso como profissional de MMA. Atualmente, a lutadora ostenta um histórico de 24 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. Ela perdeu pela última vez em dezembro de 2018, quando foi nocauteada por Amanda Nunes.

Conhecida por ser uma das grandes promessas da academia ‘SBG Ireland’, Sinead conseguiu nocautear quatro em suas sete vitórias. Ela, inclusive, não perde há três lutas, desde que foi superada por Leslie Smith – justamente a última adversária de Cyborg – na decisão majoritária, em julho de 2019.

Mais Brasil

O público brasileiro também pode acompanhar outra representante no Bellator 271. Antiga promessa dos moscas (até 56,7kg.), Bruna Ellen retorna ao cage após quase dois anos parada para encarar a norte-americana Desiree Yanez.

PUBLICIDADE:

A atleta tupiniquim, de 25 anos, vem de derrota para a atual campeã da divisão, Juliana Velasquez, em dezembro de 2019. Inclusive, ela tem intercalado entre triunfos e reveses em suas quatro últimas atuações e conta com um cartel de cinco resultados positivos e três negativos. Coincidentemente, apenas uma de suas nove lutas não acabou na decisão dos juízes.

Já Yanez, de 31, não teve sorte em sua estreia na companhia, que ocorreu em abril deste ano. Na ocasião, a norte-americana foi derrotada por Veta Arteaga e teve seu debute com o ‘pé esquerdo’ depois de passar pelo evento ‘Combate Américas’. Profissional desde 2018, ela também tem um retrospecto de cinco triunfos e três reveses, mas chega pressionada com dois resultados negativos em sequência.

Ficha técnica do Bellator 271

Data: 12 de novembro de 2021

Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)

Local: Seminole Hard Rock Hotel & Casino, Flórida, Estados Unidos

Como assistir: Card preliminar no SUPER LUTAS AO VIVO E DE GRAÇA na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: ESPN Brasil

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Cris Cyborg x Sinead Kavanagh – Luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2kg.): Tyrell Fortune x Linton Vassell

Peso pena (até 65,7kg.): Justin Gonzales x Aaron Pico

Peso pena (até 65,7kg.): Arlene Blencowe x Pam Sorenson

Peso pesado (até 120,2kg.): Rakim Cleveland x Steve Mowry

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg.): Bruna Ellen x Desiree Yanez

Peso meio-médio (até 77kg.): Roman Faraldo x Robert Turnquest

Peso pena (até 65,7kg.): Colton Hamm x Cody Law

Peso casado (58kg.): Valerie Loureda x Taylor Turner

Peso pesado (até 120,2kg.): Waldo Cortes-Acosta x Muhammed DeReese

Peso meio-médio (até 77kg.): Ethan Hughes x Mahmoud Sebie

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88