Khabib esquece boa relação com Gaethje por Makhachev e disputa de cinturão: ‘Teve a chance e dormiu’

Ex-campeão sai em defesa de amigo ao afirmar que norte-americano não merece luta por título imediata depois de bater Michael Chandler

K. Nurmagomedov (esq.) apoia I. Makhachev como próximo desafiante ao cinturão dos leves. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A boa relação entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje parece ter chegado ao fim e tem um motivo: Islam Makhachev. Empresariado pelo mesmo agente do norte-americano, Ali Abdelaziz, o russo esqueceu a cordialidade quando o assunto passou a ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.). Para apoiar seu pupilo, o ‘Águia’ não poupou nas críticas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Nas últimas oito lutas, você acabou finalizado três vezes, Justin. Você teve a chance de se tornar o campeão, mas acabou dormindo”, escreveu Khabib, em publicação feita pela ‘ESPN’, no Instagram.

A provocação de Nurmagomedov fez relação com a derrota de Justin justamente para a lenda russa, em outubro de 2020. Na disputa, válida pela unificação do título dos leves, Khabib finalizou o norte-americano no confronto que selou sua aposentadoria no MMA.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos maiores representantes do esporte na história recente, o ex-campeão fez questão de apontar os últimos feitos de Makhachev no Ultimate. Para o ‘Águia’, seu amigo, aluno e companheiro de treinos já deve ser credenciado a uma luta pelo trono.

“Islam está em uma sequência de nove vitórias. Três lutas apenas em 2021 e todas vencendo na via rápida. Cale a boca e admita que Islam merece a disputa de cinturão, não você”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Atual número dois no ranking liderado por Charles do Bronx, Gaethje protagonizou uma das melhores lutas na atual temporada do UFC. No UFC 268, o atleta superou Michael Chandler em batalha épica, vencida na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

K. Nurmagomedov provoca J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS