Weidman não esconde obsessão por enfrentar Anderson Silva: ‘Sonho com essa luta desde que comecei no MMA’

Norte-americano desafia Spider pelo cinturão dos médios no UFC 162, dia 6 de julho

C. Weidman (foto) quer repetir o que Chael Sonnen fez contra Anderson Silva. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) não esconde obesessão pelo UFC 162. Foto: Josh Hedges/UFC

O norte-americano Chris Weidman está obstinado a tomar o cinturão dos médios de Anderson Silva no UFC 162, evento que acontece no próximo dia 6, em Las Vegas. O lutador, que é considerado por muitos como a maior ameaça ao reinado do brasileiro, não esconde a ansiedade para subir no octógono diante do campeão.

”Eu tenho sonhado com essa luta contra o Anderson desde que comecei no MMA”, admitiu Weidman ao site do UFC. “Ele é um grande campeão, mas sabe que sou um desafiante mais forte que muitos pensam. Eu vou andar para frente e usar minha envergadura para mesclar quedas e socos”,  completou o confiante lutador.

Chris Weidman avisou que o brasileiro poderá pagar caro se não o respeitar no octógono em Las Vegas. “Anderson Silva é paciente e metódico na sua abordagem. É oportunista, sabe aproveitar qualquer erro. Mas ele está lá para ganhar, assim como eu. Ele seria um tolo se não me respeitasse como lutador”, alertou o desafiante.

Além de Anderson e Weidman, o programa de lutas do UFC 162 traz mais cinco brasileiros em ação: Charles do Bronxs encara Frankie Edgar, Roger Gracie estreia no octógono diante de Tim Keneddy, Gabriel Napão mede forças contra Dave Herman e Edson Barboza contra Rafaello Trator fazem o combate 100% tupiniquim. Confira abaixo o card completo do show:

Card Principal

Anderson Silva vs. Chris Weidman;

Frankie Edgar vs. Charles Do Bronxs;

Tim Keneddy vs. Roger Gracie;

Ricardo Lamas vs. Ainda sem adversário;

Cub Swanson vs. Dennis Siver;

Card Preliminar

Mark Muñoz vs. Tim Boetsch;

Chris Leben vs. Andrew Craig;

Norman Parke vs. Kazuki Tokudome

Edson Barboza vs. Rafaello Trator;

Gabriel Napão vs. Dave Herman;

Seth Baczynski vs. Brian Melancon;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
heraldo vieira de farias
heraldo vieira de farias
7 anos atrás

Dizer que Weidman não tem experiência é desculpa de Silva e sua equipe para desviar o foco de que Silva não tem força para superar Weidman.Nã minha opinião Silva será finalizado provavelmente no 2ª assalto,isto porque Silva é um desastre no solo e apenas rasoavél na trocação.