Dustin Poirier indica mudança para os meio-médios em caso de vitória sobre Charles do Bronx

O norte-americano negou boatos sobre a possível aposentadoria e revelou que pode subir de divisão após o UFC 269

D. Poirier (foto.) pode subir para os meio-médios após o UFC 269 (Foto: Reprodução/Instagram)

Em menos de um mês, na luta principal do UFC 269, Charles do Bronx e Dustin Poirier fazem um dos duelos mais aguardados do ano, valendo o ouro da divisão dos leves (até 70,3 kg). O combate pode marcar também a despedida de Poirier da categoria.

Veja Também

Em entrevista recente ao site norte-americano “MMA Junkie”, Dustin Poirier negou boatos sobre sua possível aposentadoria após a luta do dia 11 de dezembro, mas deixou em aberto a possibilidade de subir para os meio-médios (até 77 kg) caso conquiste o cinturão dos leves. De acordo com o “Diamante”, sua intenção não é tentar ter o maior númedo de defesas de título.

PUBLICIDADE:

“Não, não vou me aposentar. Tenho 32 anos, cara. Me sinto bem. Você vê como eu estou me movimentando aqui hoje, me sinto bem, estou me divertindo. No máximo vou subir de divisão. Provavelmente vou para os 77 kg. Sinceramente, meu objetivo não é tentar ter o maior número de defesas de cinturão. Não sei, vamos ver. Um dia de cada vez. Nada disso é realidade antes de eu ter minha mão levantada no dia 11 de dezembro. Preciso fazer isso antes de entrar nessas conversas, porque não sei o que vem a seguir. Vivo minha vida um dia de cada vez”, disse Poirier.

No UFC desde 2011, Dustin Poirier lutou boa parte de sua carreira como peso pena (até 65,7 kg). Desde que subiu para os leves, em 2015, o norte-americano se tornou um dos principais lutadores da organização, chegando a conquistar o cinturão interino contra Max Holloway e obtendo outras vitórias notáveis sobre lutadores como Justin Gaethje, Eddie Alvarez e Conor McGregor (duas vezes).

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx, que também lutou parte da carreira nos penas, se tornou campeão dos leves ao nocautear Michael Chandler no UFC 262, em maio. Contra Poirier, o brasileiro busca a primeira defesa do cinturão.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4