Taila Santos ganha cinco posições no ranking do peso mosca após finalização no UFC Las Vegas 43

Vencedora da luta principal, Ketlen Vieira subiu uma posição no ranking peso galo da organização

T. Santos posa com equipe após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O card do UFC Las Vegas 43 pode não ter sido o mais atrativo para os fãs, mas pelo menos serviu para que duas lutadoras brasileiras ganhassem posições importantes nos rankings de suas respectivas divisões.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Responsável pela única interrupção da noite, Taila Santos pegou o elevador no ranking da divisão peso mosca (até 56,7 kg). Com a finalização sobre Joanne Wood, a brasileira da Astra Fight Team ganhou cinco posições na categoria, alcançando a quinta colocação e se aproximando cada vez mais de uma disputa de cinturão contra a campeã Valentina Shevchenko.

Outra brasileira que subiu em sua categoria foi Ketlen Vieira, que bateu Miesha Tate na luta principal da noite. A vitória sobre a ex-campeã fez a manauara da Nova União ganhar uma posição, ultrapassando Yana Kunitskaya e ocupando o sexto lugar do peso galo (até 61,2 kg), que tem Amanda Nunes como campeã.

PUBLICIDADE:

O maior beneficiado da noite, no entanto, foi um norte-americano. Sean Brady, que se manteve invicto no MMA profissional ao derrotar Michael Chiesa, ganhou seis posições na divisão dos meio-médios (até 77 kg) e passou a ocupar a oitava colocação. Derrotado pelo promissor atleta, Michael Chiesa perdeu três posições e aparece em nono. A queda do veterano serviu também para que Neil Magny e Jorge Masvidal acabassem ganhando uma posição cada, subindo, respectivamente, ao sétimo e ao sexto lugares.

Podcast #41: José Aldo de volta ao topo + Charles do Bronx e Amanda Nunes no UFC 269