Empresário de Gaethje, Makhachev e Dariush revela quem será o próximo desafiante ao cinturão dos leves

Ali Abdelaziz é o responsável por gerenciar as carreiras de três fortes candidatos a disputar o título da divisão

B. Dariush, J. Gaethje e I. Makhachev podem disputar o cinturão em breve (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

No dia 11 de dezembro, na luta principal do UFC 269 Charles do Bronx busca defender pela primeira vez o título dos leves (até 70,3 kg) em um dos duelos mais aguardados do ano e que deve despertar a atenção, em especial, de três lutadores da divisão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Justin Gaethje, Beneil Dariush e Islam Makhachev, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados no ranking, são os principais candidatos a disputar o cinturão na sequência. Além disso, os três têm outra coisa em comum: o empresário.

Responsável pelo gerenciamento da carreira dos três atletas, Ali Abdelaziz revelou, em entrevista ao “TMZ Sports”, quem deve ser o próximo desafiante ao título.

PUBLICIDADE:

Justin Gaethje será o próximo. Provavelmente vamos ver Beneil Dariush enfrentando Islam Makhachev e Justin Gaethje lutando pelo título em maio”, revelou Abdelaziz.

Segundo colocado no ranking, Justin Gaethje vem de vitória sobre Michael Chandler em uma “guerra” de três rounds no UFC 268, considerada por muitos a melhor luta do ano. O ex-campeão interino tem cinco vitórias nas últimas seis lutas, sendo derrotado apenas no duelo com Khabib Nurmagomedov, pela unificação dos cinturões.

PUBLICIDADE:

Terceiro colocado na divisão, Beneil Dariush vem embalado por uma sequência de sete vitórias, sendo duas delas em 2021. O atleta da Kings MMA não perde desde março de 2018.

PUBLICIDADE:

Na quarta posição, Islam Makhachev carrega a maior sequência de vitórias entre os lutadores citados, com nove triunfos. O pupilo de Khabib Nurmagomedov não perde desde outubro de 2015.

Podcast #41: José Aldo de volta ao topo + Charles do Bronx e Amanda Nunes no UFC 269