Após cogitar descida aos penas, Dan Hooker projeta duelo contra ‘Zumbi Coreano’

Neozelandês diz que pode potencializar seu aprendizado nos leves para conseguir êxito na divisão até 65,7kg.

D. Hooker (foto) quer luta contra ‘Zumbi Coreano’. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Dan Hooker parece estar, de fato, preparando sua descida dos leves (até 70,3kg.) aos penas (até 65,7kg.). Depois de sofrer três derrotas nas últimas quatro lutas, o neozelandês planeja voltar à divisão liderada por Alexander Volkanovski e, inclusive, afirma que deseja encontrar com Zumbi Coreano em seu próximo combate.

Veja Também

“O cara que eu adoraria entrar (para lutar) seria o ‘Zumbi Coreano’. Eu adoraria enfrentá-lo. Eu pisei na balança, fiz o peso (dos penas) e sinto que deixei as pessoas decidirem. O que todos querem – que eu enfrente – será o que farei em sequência, mas se eu pudesse escolher, seria o Zumbi Coreano”, afirmou Dan Hooker em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Coincidentemente, Dan estreou na organização em 2014 já nos penas, onde fez seis lutas – com três vitórias e três derrotas – sendo a última em 2016. Cinco anos depois, ele acredita ter aprendido os caminhos corretos para obter êxito em sua antiga categoria.

“É uma espécie de avançar e aprender com o passado. Você tem que fazer ajustes para o futuro e esse é apenas um deles. Estou animado para o futuro. Eu sinto que o peso pena é a divisão de peso na qual eu posso realmente prosperar e aproveitar todas as minhas vantagens”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Com problemas para sair da Nova Zelândia, Hooker não conseguiu se apresentar em sua melhor forma no último combate e, após assumir a luta contra Islam Makhachev com um mês de antecedência, o atleta acabou dominado pelo russo e foi finalizado no primeiro round, com uma kimura, no UFC 267, em Abu Dhabi. Em sua carreira, são 21 resultados positivos e 11 negativos.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88