Glover Teixeira afirma que Alex Poatan está perto de desafiar Israel Adesanya pelo título dos médios

Campeão dos meio-pesados, brasileiro acredita que ‘pupilo’ já estará sendo cogitado em uma luta contra o antigo rival em 2022

G. Teixeira (esq.) posa com A. Poatan (dir.) após vitória do pupilo no UFC 268. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do kickboxing, Alex Poatan ainda está no começo de trajetória no Ultimate, mas já chama a atenção por seu nível em pé. Companheiro de equipe do brasileiro, o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) Glover Teixeira acredita que o pupilo pode chegar a uma chance pelo título dos médios (até 83,9kg.) contra Israel Adesanya em apenas três vitórias.

Veja Também

José Aldo

“(Alex Poatan) é meio parecido comigo e eu não poderia ter feito melhor que ele na estreia (no UFC 268). Ele derrubou, defendeu quedas e conseguiu uma joelhada voadora – tudo isso calmo e relaxado. Digo que, em três lutas, ele pode (desafiar Adesanya). Ele quer lutar rápido e, sem lesões, no próximo ano todo mundo estará falando sobre ele e Adesanya”, disse Glover em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Dois dos maiores nomes da história do kickboxing, Poatan e Adesanya se enfrentaram em duas oportunidades no passado. E, em ambas as lutas, o brasileiro venceu – sendo um nocaute (2016) e uma decisão dos juízes (2017). Quatro anos depois, o nigeriano se encontra como campeão dos médios do UFC, enquanto Alex estreou na organização em novembro deste ano, ao bater Andreas Michailidis no UFC 268.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88