Antigo rival rasga elogios a Charles do Bronx por ‘virada’ na carreira: ‘é maravilhoso de ver’

Jim Miller derrotou o atual campeão em 2010, mas foi finalizado por ele na revanche, oito anos depois

C. Do Bronx recebe o cinturão dos leves das mãos de D. White. Foto: Reprodução/Instagram

A história de Charles do Bronx deve servir como inspiração para muitos lutadores. No UFC desde 2010, o brasileiro levou 11 anos para finalmente conseguir o cinturão da organização, conquistado com uma vitória por nocaute sobre Michael Chandler em maio deste ano. A volta por cima de Charles é motivo de elogios até de antigos rivais.

Veja Também

José Aldo

Durante participação no The MMA Hour, podcast do site “MMAFighting.com”, Jim Miller, que enfrentou Charles do Bronx em duas oportunidades no octógono, rasgou elogios ao campeão dos leves (até 70,3 kg).

PUBLICIDADE:

“É maravilhoso. É absolutamente maravilhoso de se ver. Ele teve altos e baixos no começo e conseguiu a segunda arrancada, o que não é fácil de fazer nesse jogo. Ser capaz de conseguir esse impulso novamente e ter as performances que ele teve, é especial. É realmente especial. Estou super, super empolgado por ele, super orgulhoso por ter dividido o octógono com ele duas vezes e ver onde ele está agora. De onde ele saiu para onde ele está. É incrível”, disse Jim Miller.

Jim Miller enfrentou Charles do Bronx em dois momentos distintos da carreira do brasileiro. No primeiro encontro, ainda em 2010, primeiro ano da trajetória do brasileiro no Ultimate, o norte-americano saiu com a vitória por finalização com uma chave de joelho. Oito anos depois, os dois se reencontraram e o brasileiro devolveu a vitória por finalização, desta vez por mata-leão, na terceira das nove vitórias consecutivas que culminaram na conquista do cinturão.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx defende pela primeira vez o título dos leves no dia 11 de dezembro, quando enfrenta Dustin Poirier na luta principal do UFC 269.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88