Discípulo fiel de Abdulmanap, Khabib surpreende ao revelar o lutador favorito do pai

Lenda do Ultimate impressiona ao afirmar que Georges St-Pierre era a referência de seu mentor

Abdulmanap e Khabib Nurmagomedov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Nome importante para o MMA russo, Abdulmanap Nurmagomedov, pai e técnico de Khabib, tinha uma referência no esporte que não pertencia ao seu país. Em conversa com seu amigo, Daniel Cormier, o ex-campeão do UFC surpreendeu ao revelar o lutador favorito do seu mentor, falecido em julho de 2020.

Veja Também

“Eu ficava assistindo com meu pai às lutas de GSP (Georges St-Pierre). Meu pai assistia o tempo todo. Acredito que era o favorito dele. Ele (Abdulmanap) dizia: ‘Veja como ele usa as quedas, os cotovelos, a cintura, como ele é de pé, no ground and pound com cotoveladas. Ele (St-Pierre) me ensinou sobre ground and pound”, disse Khabib.

PUBLICIDADE:

Durante seu reinado como campeão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Nurmagomedov nunca escondeu seu desejo de se testar contra o canadense. A morte de Abdulmanap, no entanto, interrompeu o desejo e fez com que o russo se aposentasse do MMA de forma precoce.

Aos 40 anos e mesmo sem estar oficialmente aposentado, St-Pierre está há quatro anos sem lutar profissionalmente. Em seu último confronto, o atleta retomou a carreira após um hiato de quatro anos e conseguiu faturar o título dos médios (até 83,9kg.) – seu cinturão com as luvas do Ultimate. Após a vitória sobre Michael Bisping, o atleta voltou a se afastar da modalidade.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos melhores leves de todos os tempos, Khabib pendurou as luvas com uma trajetória perfeita nas artes marciais mistas. O atleta deixou o UFC como campeão e sem perder em 29 apresentações no esporte.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88