Atropelado por Glover, Blachowicz analisa luta e aponta possível adversário para voltar ao octógono

Depois de perder cinturão dos meio-pesados para o brasileiro, polonês afirma que Aleksandar Rakic é um bom nome

J. Blachowicz (foto) perdeu o cinturão dos meio-pesados para G. Teixeira no UFC 267. Foto: Reprodução/Instagram

Cerca de um mês após perder o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate para Glover Teixeira, Jan Blachowicz teve tempo de abstrair uma dura derrota na carreira e já pensa no próximo passo. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o polonês falou sobre o revés para o brasileiro e sugeriu que Aleksandar Rakic pode ser seu adversário para a tentativa de redenção.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Tudo deu errado (no UFC 267). Eu não deveria ter lutado naquela noite, mas o que se pode fazer? Apenas posso voltar a treinar, à academia, treinar mais pesado e tentar recuperar aquele cinturão. Não vou ficar triste. Não penso na luta porque não quer desperdiçar minha vida com algo assim. Não vou me esconder debaixo da cama e chorar”, afirmou.

Questionado sobre o próximo passo, Jan cravou que não terá Anthony Smith como seu próximo adversário. O atleta, no entanto, mesmo sem garantir, deu a entender que Aleksandar Rakic, número três no ranking, pode ser o alvo.

PUBLICIDADE:

“Não posso revelar, mas não vou enfrentar Anthony Smith. Não escolho adversário, mas talvez seja ele (Rakic). É uma luta boa. Ele é forte, um atleta de verdade. Todos os atletas do UFC, no top 10, top 5, são lutadores incríveis e é uma honra para mim enfrentá-los. Rakic é bom para meu próximo passo. Vamos ver”, encerrou.

O tropeço de Blachowicz diante de Glover, além de render a perda do título, interrompeu uma grande sequência na carreira do polonês. O atleta vinha de cinco triunfos consecutivos e não perdia desde o revés para Thiago Marreta, em 2019.

PUBLICIDADE:

Podcast #45: Volkanovksi sem desafiante e brasileiros no 1º UFC do ano