Campeão dos penas, Volkanovski minimiza chances de luta contra Cejudo

Provocado diversas vezes pelo 'Triple C', o australiano acredita que uma possível vitória não traria nenhum benefício para a sua carreira

A. Volkanovski em coletiva pós-UFC 266. Foto: Reprodução/YouTube

Provocado diversas vezes por Henry Cejudo, o campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski não parece interessado em realizar esse confronto. Em entrevista ao canal ‘The AllStar‘, o australiano minimizou as chances de enfrentar o norte-americano e afirmou que vencer o ex-líder da sua divisão não acrescentará em nada ao seu legado.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Com duas lutas no contrato, Conor McGregor garante que fará trilogia contra Nate Diaz

Veja Também

“Ele perde. Isso parece tão ruim assim? Não. Mesmo que não estejamos tão distantes em tamanho, sou muito pequeno para os penas. Mas, no final do dia, as pessoas vão falar que foi um pena derrotando um mosca ou um galo. Isso não ajuda em nada meu legado. Seu legado, se ele vencer, ficará enorme. Se ele perder, não afetará muito, porque sinto que ele deve perder”, afirmou Volkanovski.

PUBLICIDADE:

Mesmo aposentado, Cejudo segue provocando diversos lutadores, porém, o atual campeão dos penas não acredita que o UFC esteja o levando a sério. Além disso, reforçou que uma possivel vitória não acrescentará nada ao seu legado.

“O UFC não está levando Cejudo a sério. Garanto que o UFC não está pagando o que ele quer. Se ele está lutando, a negociação não lhe foi favorável. Ele está apenas lutando por qualquer contrato que ele já tinha originalmente. O UFC não está jogando nada para mim, então não vou perder meu tempo. É uma situação que só ele tem a ganhar se for para os penas para lutar comigo”, finalizou o campeão.

PUBLICIDADE:

Líder dos penas desde 2019, Volkanovski já defendeu o cinturão em duas oportunidades. Em julho de 2020, derrotou Max Holloway novamente em revanche e no último mês de setembro venceu Brian Ortega na decisão unânime dos juízes. O combatente possui um cartel de 23 triunfos e apenas um revés no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico