Dan Hooker surpreende em escolha de ‘peso leve mais técnico’ do UFC na atualidade

Neozelandês fez questão de elogiar o jogo de grappling de Beneil Dariush, que enfrenta Islam Makhachev em fevereiro de 2022

D. Hooker (foto) considera B. Dariush como peso leve ‘mais técnico’ do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, Dan Hooker anunciou o retorno aos penas (até 65,7kg.) do Ultimate após nova derrota para Islam Makhachev – que o finalizou no primeiro round do UFC 267. Questionado sobre o lutador mais técnico de sua antiga categoria dos leves (até 70,3kg.), o neozelandês surpreendeu ao eleger justamente o novo adversário do russo, Beneil Dariush, no topo.

Veja Também

“O Beneil Dariush, na minha opinião, é o melhor grappler e o peso leve mais técnico do UFC. “Acho que é uma luta difícil (Dariush x Makhachev). Beneil é incrível e tem um jogo que permite uma vantagem impressionante. Se eles se cancelarem, então, em minha opinião, Beneil tem um jogo ajustado em pé. São os dois melhores grapplers da categoria, na minha opinião”, disse Hooker em entrevista no ‘Pub Talk com Oscar Willis’.

PUBLICIDADE:

A luta entre Beneil Dariush e Islam Makhachev está marcada para acontecer no dia 26 de fevereiro de 2022 e pode, inclusive, definir o próximo desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.), liderada pelo brasileiro Charles do Bronx.

Em seus últimos quatro combates pelo Ultimate, Dan sofreu três derrotas. O neozelandês sofreu reveses para Dustin Poirier, Michael Chandler e Islam Makhachev e venceu Nasrat Haqparast. O número oito do ranking dos leves possui um retrospecto de 21 resultados positivos e 11 negativos na carreira.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4