Vídeo: Cubano comemora cedo, mas é surpreendido por brasileiro, que pontua e leva ouro no wrestling pelo Pan

Finalista na categoria até 97kg., Igor Queiroz se aproveita de descuido de Liober Josue e fatura vitória nos segundos finais

I. Queiroz corre para aplicar golpe decisivo em rival no Pan-Americano Júnior. Foto: Reprodução/Twitter @timebrasil

Representante de Cuba pelo wrestling nos Jogos Pan-Americanos Júnior, disputados em Cali, na Colômbia, Liober Josue Hecheverria aprendeu da forma mais dura possível como sobre o respeito. Finalista na luta greco-romana na categoria até 97kg., o atleta acabou surpreendido por um brasileiro, Igor Queiroz, depois de comemorar vitória antes da hora e sofrer um golpe decisivo nos segundos finais. O tropeço rendeu ao combatente a medalha de ouro.

Veja Também

Nas imagens (veja abaixo), é possível ver Liober comemorando e dando as costas a Queiroz. Percebendo que ainda havia tempo de confronto, Igor rapidamente se aproveitou e derrubou o adversário. No momento da ação, a luta estava empatada em 1 x 1, sendo que o tupiniquim começou perdendo.

PUBLICIDADE:

O vídeo divulgado ainda mostra a grande comemoração não só de Queiroz. A equipe do brasileiro também aparece vibrando categoricamente ao fundo. Do outro lado, os técnicos do cubano se mostraram enfurecidos com a atitude de seu aluno.

Derrotado e protagonista de uma das imagens que devem marcar os Jogos, Josue seguiu deitado após o golpe de Igor, que determinou o desfecho do confronto.

PUBLICIDADE:

Os Jogos Pan-Americanos Júnior conta com a participação de 41 países. Os atletas concorrem às vagas do torneio dos adultos, que acontece em 2023.

PUBLICIDADE:

Brasil no pódio

Após um grande resultado para o Brasil, Igor Queiroz comemorou. Nas redes sociais, o campeão divulgou as imagens do sonhado pódio.

Nas imagens, o lutador registra a execução do Hino Nacional Brasileiro.

“Bom dia, com Hino Nacional. Sem dúvidas, essa é a melhor sensação que o atleta pode sentir. É muito lindo ver a bandeira do Brasil no topo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88