‘Estilo comentarista’ de Khabib irrita técnico de Adesanya, que afirma ter perdido respeito por russo

Treinador de Israel, Eugene Bareman dispara contra postura adotada por lenda dos leves, crítico recorrente de atletas em atividade

K. Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Aposentado desde outubro de 2020 do MMA, Khabib Nurmagomedov tem dedicado sua vida ao trabalho de técnico e comentarista, nas horas vagas. A segunda atividade da lenda dos leves (até 70,3kg.), no entanto, tem dado o que falar. Crítico de atletas em determinadas situações, a postura do russo incomodou Eugene Bareman, técnico de Israel Adesanya, que, sem papas na língua, disparou contra o ‘Águia’.

Veja Também

“Khabib fala mais merda de outros lutadores do que qualquer outro. Estou decepcionado de ver isso. Para mim, ele era um cara conservador. Isso não é parte do DNA dele. Nós podemos vê-lo rebaixando lutadores e aí (Islam) Makhachev faz o mesmo. Não costumava ser parte da cultura deles no esporte. Eles possuem um lugar único no esporte. Agora, são como todos os outros. Ouvi dizer que, talvez, o empresário deles (Ali Abdelaziz) controle o Twitter. Ainda assim, seria besteira”, disse Bareman, em entrevista ao ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Desde que se aposentou, Khabib tem se dedicado a seguir os passos do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em julho de 2020, vítima da Covid-19. O ex-campeão do UFC vem somando êxito. O atleta, porém, tem colecionado críticos.

Em uma dada situação, o russo chegou a menosprezar José Aldo, que vive um novo momento dentro dos galos (até 61,2kg.) do UFC. Na ocasião, Nurmagomedov garantiu que o manauara não seria capaz de somar o segundo cinturão pela empresa, pois, segundo o ‘Águia’, não é possível que um lutador atinja dois auges em suas carreiras.

PUBLICIDADE:

Destacado por Eugene Bareman, Islam Makhachev o principal pupilo de Khabib. Hoje na quarta posição nos leves, o atleta é considerado o sucessor automático do antigo campeão, que sempre figura no córner do amigo.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88