Vítima de Cyborg e Amanda Nunes, Felicia Spencer anuncia aposentadoria do MMA aos 31 anos

Ex-campeã do Invicta FC, atleta confirma ter realizado sua última luta em 13 de novembro, quando nocauteou Leah Letson

F. Spencer em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @feenom479

Fim da linha para Felicia Spencer. Ex-campeã do Invicta FC e duas vezes desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg.) no UFC, a atleta anunciou sua aposentadoria do MMA aos 31 anos. A canadense confirmou a informação em entrevista ao ‘FightBananas.com’.

Veja Também

“Eu decidi parar de perseguir essa oportunidade e não tenho intenção de seguir lutando. Eu me senti melhor do que nunca na minha última luta e sei que poderia ter outras grandes performances. Mas, depois de 18 confrontos, com algumas ‘guerras’, sei, em meu coração, para minha saúde mental no futuro, que eu não deveria estar mais naquelas ‘guerras”, disse Spencer.

PUBLICIDADE:

Madura para tratar de um assunto tão delicado, Felicia fala com segurança sobre a decisão.

“No mundo da luta, nada é garantido. Eu provei a mim mesma que eu não desisto dentro do cage. Então, preciso me proteger apenas não subindo mais lá. Penso em mim e na minha família daqui a 25 anos. Saúde mental é de grande importância na minha família”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Trajetória de Spencer no MMA

Com 12 apresentações como profissional no MMA, Spencer viveu seus melhores momentos entre 2018 e 2020. Há pouco mais de três anos, a canadense conquistava o título dos penas no Invicta FC ao finalizar Pam Sorenson. Na sequência, a lutador foi imediatamente convocada para o UFC, onde estreou na vitória sobre Megan Anderson.

Na sequência, Spencer foi escalada para aquele que, no momento, seria o maior desafio de sua carreira: enfrentar Cris Cyborg pelo cinturão dos penas do UFC. Contra a lenda brasileira, em julho de 2019, Felicia não teve chances. A combatente foi anulada e saiu derrotada na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

A canadense teria mais uma oportunidade de fazer história no Ultimate. Depois de se recuperar do tropeço diante de Cyborg em 2019, Spencer bateu Zarah Fairn Dos Santos e se credenciou para enfrentar outra lenda: Amanda Nunes. Contra a ‘Leoa’, Felicia voltou a perder, também por pontos.

A última luta de Spencer com as luvas do UFC aconteceu em 13 de novembro. Na ocasião, a ex-campeã do Invicta FC nocauteou Leah Letson, encerrando sua trajetória no MMA com nove triunfos e três reveses.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88