Após finalizar Minotauro, Werdum pode enfrentar Daniel Cormier

Gaúcho pediu para que confronto aconteça no UFC 166; Dana White confirmou conversa, mas negou acerto para o confronto

F.Werdum (dir.) pediu lutar contra D.Cormier (esq.) no dia 19 de outubro. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

F.Werdum (dir.) pediu lutar contra D.Cormier (esq.) no dia 19 de outubro. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

Depois de vencer Rodrigo Minotauro, na revanche do combate entre os dois no PRIDE e encontro dos técnicos do TUF Brasil 2, Frabrício Werdum pode ter o adversário que pediu pela frente em sua próxima luta. Em conversa com a imprensa após a entrevista coletiva do UFC 162, o presidente da organização Dana White respondeu sobre a possibilidade do duelo, sugerido pelo próprio brasileiro, se concretizar.

“Cormier vs Werdum? Werdum estava no meu escritório dois dias atrás e provavelmente é de onde surgiu esse rumor. Ele quer essa luta, mas vamos ver o que vai acontecer”, disse o dirigente. Falando ao site “Combate.com”, Werdum confirmou o desejo de enfrentar o ex-campeão do Strikeforce e até sugeriu uma data: 19 de outubro, no UFC 166, que tem Junior Cigano contra Cain Velasquez como evento principal. Por sua vez, Cormier demonstrou interesse no provável confronto, mas afirmou não ter sido contatado oficialmente sobre a luta.

Fabrício Werdum vem de três vitórias consecutivas no UFC – contra Roy Nelson, Mike Russow e Rodrigo Minotauro. Em sua carreira, o gaúcho tem um histórico de 17 vitórias, cinco derrotas e um empate. Um de seus feitos mais marcantes é a vitória sobre a lenda Fedor Emelianenko em 2010, a primeira sofrida pelo russo em quase uma década. Já Daniel Cormier está invicto como profissional no MMA, são 12 vitórias ao todo. Em abril, o norte-americano estreou no Ultimate com vitória sobre o ex-campeão dos pesados Frank Mir.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments