Justin Gaethje aposta em vitória de Dustin Poirier sobre Charles do Bronx no UFC 269

Liderando a fila para a próxima disputa de título, o ex-campeão interino apontou o coração de Poirier como fator determinante

J. Gaethje em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (11), Charles do Bronx defende pela primeira vez o título dos leves (até 70,3 kg) em aguardado duelo contra Dustin Poirier, na luta principal do UFC 269. Puxando a fila como provável próximo desafiante ao título, Justin Gaethje é um dos principais interessados no confronto e não ficou em cima do muro na hora de apontar Poirier como favorito para vencer.

Veja Também

De acordo com o ex-campeão interino da divisão, Dustin Poirier tem grandes chances de conquistar o cinturão no sábado, principalmente se a luta durar mais de dois assaltos.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que Poirier vai vencer. Se passar de dois rounds e meio, acho que Poirier vence. Nos primeiros dois rounds, se eles se envolverem em algumas situações de luta agarrada, acho que Poirier pode ser finalizado. Mas depois disso, acho que o que vai fazer a diferença é o coração e a vontade de vencer e tem algo de especial no Poirier quando se trata desse departamento. Ele fez muito dinheiro, mas é muito especial quando você encontra alguém que não está aqui por dinheiro. Ele é um desses caras. Não vejo ele perdendo essa luta no departamento do coração e da vontade de vencer”, opinou Gaethje.

Justin Gaethje enfrentou Dustin Poirier em abril de 2018 e acabou derrotado por nocaute técnico no quarto round. Segundo o “Highlight”, a força de vontade demonstrada por Poirier no duelo de três anos atrás é o que faz ele acreditar no sucesso do norte-americano contra o brasileiro.

PUBLICIDADE:

“A primeira luta contra ele (Poirier) foi muito boa. Joguei um jogo diferente ali, quis ver quem era mais duro e mais forte e ele me superou e conseguiu aquele golpe. Fiquei surpreso com os golpes que ele absorveu e é por isso que tenho tanto respeito pelo coração e pela vontade desse cara. Por isso acredito que esse vai ser o fator determinante no sábado”, disse o ex-campeão interino.

Por fim, Justin Gaethje se demonstrou mais interessado em uma revanche contra Dustin Poirier, mas garantiu que também vê com bons olhos a possibilidade de destronar Charles do Bronx.

PUBLICIDADE:

“Não sei como vai ser. Realmente não sei. Espero que seja ele (Poirier). Se não for, estou intrigado em enfrentar Charles Oliveira, para ser sincero. Falam muito dele e acho que seria algo especial chegar lá e finalizá-lo”, declarou Gaethje.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88