Após derrota no UFC 269, Dustin Poirier se diz surpreso com resistência de Charles do Bronx

O norte-americano pressionou o brasileiro no primeiro assalto, mas acabou finalizado no terceiro round da luta

D. Poirier foi derrotado por C. do Bronx no UFC 269 (Foto: Reprodução/Youtube)

Charles do Bronx derrotou Dustin Poirier na luta principal do UFC 269, no último sábado (11) e defendeu pela primeira vez o cinturão dos leves (até 70,3 kg) da organização. Assim como na luta em que conquistou o título, contra Michael Chandler, o brasileiro precisou sobreviver a um primeiro round difícil para virar a luta e sair com o cinturão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na coletiva de imprensa após o evento, Dustin Poirier revelou que a durabilidade do campeão foi o que mais o surpreendeu no combate. Além disso, o norte-americano falou sobre as habilidades de Charles na luta de solo e voltou a elogiar o brasileiro.

“Sua durabilidade (me surpreendeu). Ele não tem uma força absurda, eu obviamente sabia que seu jiu-jitsu era um dos melhores, o que tem mais finalizações na história do UFC. Essa foi a razão pela qual eu não quis levantar igual louco no segundo round. Preferi perder o round do que dar as costas e perder a luta, mas ele acabou pegando minhas costas mesmo assim. O cara é bom, ele é o campeão”, disse Poirier.

PUBLICIDADE:

A vitória sobre Dustin Poirier foi a décima consecutiva de Charles do Bronx na divisão dos leves. O campeão tem agora 15 triunfos por finalização no octógono, sendo o recordista absoluto no quesito.

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico