Francis Ngannou diz que conflito com o UFC não tirará o seu foco e ‘esnoba’ invencibilidade de Ciryl Gane

Com a próximidade da sua primeira defesa do cinturão dos pesados, o franco-camaronês garantiu que nada irá tirar o seu foco do duelo contra o campeão interino

F. Ngannou conquistou o cinturão dos pesados no UFC 260. Foto: Reprodução/Instagram

Envolvido em polêmicas contratuais com o Ultimate, o campeão dos pesados (até 120,2kg) Ciryl Gane garantiu que não deixará o ambiente externo influenciar em seu próximo combate. Faltando pouco mais de um mês para a sua primeira defesa de título, contra o francês Ciryl Gane, o líder da divisão cravou que está totalmente focado no confronto e deu pouca importância para a invencibilidade do campeão interino

Veja Também

“A situação é o que é, mas, o que estou tentando fazer é não deixar nada entrar na minha mente para a luta. No final do dia, eu não estou autorizado a me distrair com nada. A decisão será se eu errar, porque estou distraído com tudo ao redor. Eu me prontiquei para esta luta, então é melhor eu levá-la a sério e focar nela. Não importa o que aconteça do lado de fora. Vamos lidar com isso depois”, afirmou Ngannou.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre a invencibilidade de Ciryl Gane, o franco-camaronês deu pouca importância ao fato e enfatizou que as derrotas também fazem parte do processo de evolução de um lutador.

“Adversário invicto não significa nada. Para mim, estar invicto significa que ele tem uma falta de experiência porque não é a experiência completa. Perder uma luta faz parte do processo de aprendizado. Então, se você não esteve lá, você não pode entender algo. Acho que esse é o problema. Já lutei contra lutadores invictos antes, então não é minha primeira vez. Eu sei como é. Você pode ser invicto, mas quando você entra naquele ringue, é só você e seu oponente e nada importa nesse ponto”, finalizou Ngannou.

PUBLICIDADE:

O imbróglio entre Francis e UFC começou após a organização casar o duelo entre Derrick Lewis e Ciryl Gane, válido pelo cinturão interino dos pesados. Na ocasião, o campeão alegou estar saudável e criticou a criação do título temporário. Entre outras reclamações, o franco-camaronês fez duras críticas ao salário recebido da empresa presidida por Dana White.

O aguardado duelo entre Francis Ngannou e Ciryl Gane está programado para o UFC 270, previsto para o dia 22 de janeiro. O espetáculo também contará com a aguardada trilogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, valendo o cinturão dos pesos moscas (até 56,7kg). O show será realizado no Honda Center, em Anaheim, Califórnia (EUA).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88