Khabib ‘volta atrás’, elogia fase de Do Bronx e diz que deseja vê-lo em um combate contra Makhachev

Russo, que havia apostado em Dustin Poirier, revela que ficou impressionado com a atuação do brasileiro no UFC 269; ele quer seu pupilo lutando pelo título

K. Nurmagomedov (centro) diz que deseja ver um confronto entre C. Do Bronx (esq.) e I.Makhachev (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Depois de se aposentar em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov viu a ascensão de Charles do Bronx rumo ao título vago da divisão dos leves (até 70,3kg.). E, depois de apostar em vitória de Dustin Poirier, ele teve a ‘prova real’ de que o brasileiro veio para ficar ao finalizar o norte-americano no terceiro round com um mata-leão no UFC 269 do último sábado (11).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Porém, em entrevista à ‘ESPN’, Khabib ‘voltou atrás’ na opinião sobre Do Bronx e admitiu que ficou impressionado com a performance do campeão sobre o norte-americano. O russo, agora, pede por um confronto do brasileiro e Islam Makhachev para 2022.

“Agora é a hora de Charles Oliveira (Do Bronx). Ele me impressionou, e eu realmente acredito que ele é um dos melhores lutadores do mundo no momento e o melhor peso leve do mundo. Vai ser muito interessante se, na próxima luta, Islam vencer e Charles vencer, e eles vão lutar no final do ano que vem. Vai ser uma grande luta”, afirmou Khabib.

PUBLICIDADE:

Khabib, aliás, compara a situação de Charles do Bronx e Islam Makhachev com o cenário vivenciado pelo russo com Tony Ferguson no passado, em que ambos os atletas estavam em uma boa sequência.

“(Makhachev x Do Bronx) vai ser um pouco como ‘Tony Ferguson x Khabib Nurmagomedov’, sabe? No momento, (Charles) tem uma sequência de dez vitórias consecutivas. Se o Islam vencer a próxima luta, também terá a mesma sequência. Vai ser ótimo. Grande combate para os dois e para o UFC, com certeza. Eu realmente (espero) que ambos ganhem e lutem no final do ano que vem”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Enquanto Charles do Bronx descansa após defender seu cinturão dos leves (até 70,3kg.) pela primeira vez, Islam Makhachev está com luta marcada para o dia 26 de fevereiro, quando enfrenta Beneil Dariush na luta principal da noite.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico