Khabib ‘volta atrás’, elogia fase de Do Bronx e diz que deseja vê-lo em um combate contra Makhachev

Russo, que havia apostado em Dustin Poirier, revela que ficou impressionado com a atuação do brasileiro no UFC 269; ele quer seu pupilo lutando pelo título

K. Nurmagomedov (centro) diz que deseja ver um confronto entre C. Do Bronx (esq.) e I.Makhachev (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Depois de se aposentar em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov viu a ascensão de Charles do Bronx rumo ao título vago da divisão dos leves (até 70,3kg.). E, depois de apostar em vitória de Dustin Poirier, ele teve a ‘prova real’ de que o brasileiro veio para ficar ao finalizar o norte-americano no terceiro round com um mata-leão no UFC 269 do último sábado (11).

Veja Também

Porém, em entrevista à ‘ESPN’, Khabib ‘voltou atrás’ na opinião sobre Do Bronx e admitiu que ficou impressionado com a performance do campeão sobre o norte-americano. O russo, agora, pede por um confronto do brasileiro e Islam Makhachev para 2022.

PUBLICIDADE:

“Agora é a hora de Charles Oliveira (Do Bronx). Ele me impressionou, e eu realmente acredito que ele é um dos melhores lutadores do mundo no momento e o melhor peso leve do mundo. Vai ser muito interessante se, na próxima luta, Islam vencer e Charles vencer, e eles vão lutar no final do ano que vem. Vai ser uma grande luta”, afirmou Khabib.

Khabib, aliás, compara a situação de Charles do Bronx e Islam Makhachev com o cenário vivenciado pelo russo com Tony Ferguson no passado, em que ambos os atletas estavam em uma boa sequência.

PUBLICIDADE:

“(Makhachev x Do Bronx) vai ser um pouco como ‘Tony Ferguson x Khabib Nurmagomedov’, sabe? No momento, (Charles) tem uma sequência de dez vitórias consecutivas. Se o Islam vencer a próxima luta, também terá a mesma sequência. Vai ser ótimo. Grande combate para os dois e para o UFC, com certeza. Eu realmente (espero) que ambos ganhem e lutem no final do ano que vem”, finalizou.

Enquanto Charles do Bronx descansa após defender seu cinturão dos leves (até 70,3kg.) pela primeira vez, Islam Makhachev está com luta marcada para o dia 26 de fevereiro, quando enfrenta Beneil Dariush na luta principal da noite.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88