Khabib Nurmagomedov polemiza ao justificar ausência de atletas mulheres em seu evento

Presidente da organização ‘Eagle Fighting Championship’, russo afirmou que não existem tantas lutadoras boas no mundo

K. Nurmagomedov polemizou ao justificar ausência de lutadoras no ‘Eagle FC’. Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmagomev

Na última quarta-feira (15), Khabib Nurmagomedov anunciou novos lutadores e divisões de peso no pacote de sua organização, ‘Eagle Fighting Championship’. E, durante coletiva de imprensa, tratou de polemizar na justificativa da ausência de mulheres em seu plantel. Lenda dos leves (até 70,3kg.), o russo afirmou que não existem tantas lutadoras de alto nível no mundo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Podemos assistir o que a Julianna Pena fez com a Amanda Nunes (no UFC 269). Mas Julianna Pena, ela não é como uma atleta fora do comum ou algo parecido. Ela acabou de vencer Amanda, mas não há muitas lutadoras boas em todo o mundo. Existem apenas cinco ou seis delas. Então vamos esperar para ver”, afirmou Khabib.

Não é a primeira vez que Nurmagomedov polemiza em seus comentários sobre mulheres no esporte. Anteriormente, a lenda criticou a presença de ring girls nos eventos de MMA, chamando-as de ‘inúteis’ em suas funções.

PUBLICIDADE:

Enquanto isso, o ‘Eagle Fighting Championship’ faz sua estreia em solo norte-americano no dia 28 de janeiro. O evento conta com a luta entre Tyrone Spong e Sergei Kharitonov na luta principal da noite, além de ter o retorno do ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Rashad Evans, em seu card.

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico