Rashad Evans enfrenta brasileiro Gabriel Checco em retorno ao MMA no Eagle FC

Ex-campeão do UFC volta a lutar após mais de três anos de aposentadoria e encara brasileiro no dia 28 de janeiro

R. Evans quer enfrentar L. Paul (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Após anunciar que faria seu retorno ao MMA profissional na próxima edição do Eagle FC, Rashad Evans finalmente teve seu adversário definido. De acordo com informações da ESPN norte-americana, o ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) do UFC enfrentará o brasileiro Gabriel Checco no evento promovido por Khabib Nurmagomedov no dia 28 de janeiro.

Veja Também

Rashad Evans volta a vestir as luvas após mais de três anos de aposentadoria. O ex-campeão do Ultimate entrou em ação pela última vez em junho de 2018, quando foi nocauteado por Anthony Smith no UFC 225. “Suga” optou por pendurar as luvas após sofrer cinco derrotas consecutivas no octógono. A última vitória de Rashad aconteceu em novembro de 2013, quando nocauteou Chael Sonnen no UFC 167.

PUBLICIDADE:

Conhecido como “Zangief”, Gabriel Checco tem um cartel de 12 vitórias, todas por interrupção, e cinco derrotas. O atleta de 35 anos da Gracie Humaitá Henderson lutou por quase seis anos no RFA e no LFA, mas fez sua última luta pelo XMMA, quando nocauteou Simon Marini, em outubro deste ano.

Rashad Evans não será o único ex-campeão do UFC em ação na próxima edição do Eagle Fighting Championship. Além dele, Renan Barão, ex-detentor do cinturão dos galos (até 61,2 kg), encara Horacio Gutierrez em sua primeira aparição desde que deixou o Ultimate, em novembro de 2019, também após sofrer cinco derrotas seguidas.

PUBLICIDADE:

Na luta principal do evento, o kickboxer Tyrone Spong busca se manter invicto no MMA contra o veterano Sergei Kharitonov.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4