Técnico de McGregor se declara fã de Aldo e indica que brasileiro pode assumir cinturão dos galos

Mentor do irlandês, John Kavanagh diz admirar manauara desde os tempos de WEC e comemora sucesso do ‘Campeão do Povo’ na nova categoria

J. Aldo (dir.) derrotou M. Vera (esq.) no UFC Las Vegas 17. Foto: Reprodução/Instagram

O novo momento de José Aldo no UFC vem chamando a atenção até mesmo de quem já viveu tempos de rivalidade com a lenda brasileira. Destaque nos galos e na linha de frente de uma disputa de cinturão, o manauara foi assunto para John Kavanagh, treinador de Conor McGregor. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o técnico se declarou fã do ‘Campeão do Povo’ e vislumbra um futuro de sucesso ao tupiniquim.

Veja Também

“Eu falei muito isso na época, mas eu era um grande fã do WEC (World Extreme Cagefighting). Se você era um fã do WEC, então, era obcecado com Aldo. Ele foi o primeiro que eu vi de verdade, um trocador que conseguia desarmar Grapplers. Eu tentei aprender muito com o que ele fez. Seu treinador, Dedé (Pederneniras), eu acompanhava nos tempos de Pride. (…) Ninguém era mais fã daquela equipe e de José Aldo do que eu”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Responsável por afiar o jogo de Conor McGregor, um dos maiores rivais de Aldo no MMA, Kavanagh se rendeu ao retrospecto recente do manauara no Ultimate. Hoje, o brasileiro ocupa lugar de destaque no grupo e está perto de uma luta pelo cinturão.

“Veja o que Aldo tem feito. Ele voltou totalmente reinventado nos galos e tem atuação de elite. Ele se apresenta como alguém que pode derrotar um campeão. Se ele conseguir aquela luta contra (TJ) Dillashaw, acho que vamos entender o quão longe ele pode chegar”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Nos últimos 12 meses, Aldo teve atuações de gala no octógono. Ao todo, foram três apresentações e sem sair derrotado.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88