VÍDEO: Charles do Bronx ‘ignora’ Gaethje e desafia McGregor para luta no Brasil: ‘aqui é problema para você’

Em entrevista exclusiva, o campeão dos leves explicou a preferência por enfrentar o irlandês em sua próxima defesa de cinturão

C. McGregor (dir.) indicou o desejo de enfrentar C. Do Bronx (esq.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

O ano de 2021 foi inesquecível para Charles do Bronx. Após quase 11 anos no UFC, o brasileiro finalmente se tornou campeão peso leve (até 70,3 kg) da organização ao nocautear Michael Chandler no UFC 262, em maio. Para melhorar, finalizou Dustin Poirier, no UFC 269, em dezembro e defendeu o cinturão pela primeira vez, emplacando dez vitórias consecutivas no octógono. Enquanto aproveita o merecido descanso nos últimos dias de um ano memorável, Charles já tem planos para continuar fazendo história em 2022.

Veja Também

Charles do Bronx tem dois fortes nomes esperando uma oportunidade de desafiá-lo pelo título dos leves: Justin Gaethje, primeiro colocado no ranking da divisão e Conor McGregor, ex-campeão da categoria e um dos nomes mais populares do Ultimate. Em entrevista exclusiva ao jornalista Laerte Viana, no canal do SUPER LUTAS, o brasileiro deixou clara sua preferência por enfrentar o irlandês.

PUBLICIDADE:

“Com certeza Conor McGregor. É o cara que vai colocar muito dinheiro na minha conta. Eu falei isso por muito tempo: se eu tivesse a oportunidade de escolher lutar pelo cinturão ou por dinheiro, escolheria o cinturão, porque era o meu sonho e o sonho da minha família. Ganhamos e nos mantivemos. Agora tenho que pensar no legado, em dar um futuro melhor para o meu pai, minha mãe, minha filha. Com certeza Conor McGregor é a luta do dinheiro”, explicou Charles.

De acordo com Charles, seu cronograma para o retorno ao octógono bate com a data marcada para a volta do UFC ao Brasil: dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. O campeão afirmou que vê com bons olhos um duelo contra o irlandês em território brasileiro e que já irá começar a se preparar no início de janeiro.

PUBLICIDADE:

“O (Jorge Patino) Macaco e o Diego (Lima) falaram que eu retornaria por volta de maio. Sou um cara que gosto de manter o ritmo, de estar sempre lutando, então acho que maio é uma data muito boa. Se fosse aqui mesmo no Rio, igual ele (McGregor) mesmo já falou, que quer fazer um Brasil vs Irlanda 2, seria bom também. Esse é o foco. Descansar agora no final de ano e já quero voltar a treinar na primeira semana de janeiro”, revelou o campeão.

Por fim, Charles do Bronx mandou um recado a Conor McGregor, desafiando o irlandês.

PUBLICIDADE:

“Não vem não, filho, que aqui é um problema pra você. Mas se quiser vir, pode vir que estou pronto. O campeão tem nome e se chama Charles Oliveira. Se você quer fazer Brasil vs Irlanda, pode vir que estou pronto, dia 7 de maio aqui no Rio de Janeiro. Se você quiser também na sua cidade, no seu país, onde você quiser estou pronto”, desafiou Charles.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88