Sem atuar há mais de um ano, Rafael dos Anjos desafia Tony Ferguson para revanche em fevereiro

Brasileiro, que está recuperado de lesões, pede para enfrentar o ‘Bicho Papão’ em 19 de fevereiro; na primeira luta, em 2016, o norte-americano venceu na decisão dos juízes

Dos Anjos (esq) e Ferguson (dir) no UFC México, em 2016. (Foto: Divulgação/UFC)

Disposto a voltar ao octógono do Ultimate, Rafael dos Anjos quer enfrentar um velho conhecido em sua próxima apresentação. Em seu ‘Twitter’ oficial, o brasileiro desafiou Tony Ferguson para uma luta em evento do UFC previsto para acontecer no dia 19 de fevereiro. Ele não atua desde novembro de 2020, quando venceu Paul Felder na decisão dividida.

Veja Também

Jake Paul após vitória sobre T. Woodley no super desafio de boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Tony Ferguson, você tem planos para 19 de fevereiro? Da minha parte, eu já dei luz verde para o UFC”, questionou Rafael.

PUBLICIDADE:

Logo em seguida, Ferguson fez questão de respondê-lo, mas preferiu por deixar as possibilidades em aberto. Com uso de uma imagem da franquia ‘Tartarugas Ninja’, o atleta brincou e pediu para que Dos Anjos aguarde por uma resposta.

“Deixe-me checar com meus secretários. Por favor, aguarde”, respondeu Tony.

PUBLICIDADE:

O combate seria uma reedição do primeiro encontro entre Rafael dos Anjos e Tony Ferguson, que aconteceu em novembro de 2016. Na ocasião, o norte-americano saiu vencedor via decisão unânime dos juízes e o duelo chegou a levar o prêmio de ‘Luta da Noite’.

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Dos Anjos lidou com uma série de lesões em 2021 e não conseguiu se manter ativo no octógono do Ultimate. Ele chegou a aceitar os termos para enfrentar Islam Makhachev, mas viu o duelo ser cancelado em duas oportunidades.

PUBLICIDADE:

Ferguson, por sua vez, vive seu pior momento na carreira e tem três derrotas seguidas. Em seu último encontro, o norte-americano foi dominado por Beneil Dariush e perdeu por pontos.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88