Jake Paul desafia Dana White e lista condições para deixar o boxe e lutar no UFC

O youtuber e boxeador garantiu que enfrentará Jorge Masvidal no octógono caso o presidente do Ultimate cumpra a proposta

J. Paul após vitória sobre T. Woodley no super desafio de boxe. Foto: Reprodução/Instagram

A recente rivalidade entre Dana White e Jake Paul ganhou novos capítulos logo no início de 2022. Após acusar o presidente do UFC de usar cocaína e ser acusado pelo mesmo de usar esteroides, o youtuber propôs um novo desafio e prometeu largar o boxe e assinar com o Ultimate caso o mandatário da organização aceite suas condições.

Veja Também

Através das redes sociais, Jake Paul, que é conhecido por militar por melhores condições de trabalho para os lutadores, propôs três medidas para Dana White e garantiu que, caso sejam cumpridas, aceitará um contrato para enfrentar o meio-médio (até 77 kg) Jorge Masvidal no octógono do UFC.

PUBLICIDADE:

As medidas propostas por Jake Paul visam aumentar o salário base dos atletas do UFC por luta para mais de quatro vezes o valor atual; garantir que os lutadores recebam metade da receita anual da organização; e proporcionar assistência média a longo prazo aos lutadores.

Confira o texto publicado por Jake Paul na íntegra:

PUBLICIDADE:

“Feliz ano novo, Dana White. Aqui está um verdadeiro desafio para você…

Eu vou imediatamente me aposentar do boxe e lutar contra Jorge Masvidal no UFC se você concordar em:

PUBLICIDADE:

1) Aumentar o pagamento mínimo aos lutadores por luta para US$ 50 mil (é U$ 12 mil agora)

2) Garantir aos lutadores do UFC 50% da receita anual do UFC (US$ 1 bilhão em 2021)

3) Proporcionar assistência médica a todos os lutadores (você já disse que danos cerebrais são parte do trabalho… Imagine se a NFL dissesse isso). Há muitos ex-membros do UFC que disseram publicamente que estão sofrendo com danos cerebrais

PUBLICIDADE:

Você tem 5 dias para aceitar e até o dia 31 de março de 2022 para implementar as medidas acima. Uma vez implementadas, eu vou imediatamente aposentar do boxe, entrar na USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e assinar um contrato de uma luta com o UFC para lutar com Jorge queixo fraco (Jorge Masvidal)

Para todos os lutadores do UFC – é hora de se posicionar e valorizar você e seus colegas. Vocês merecem salário mais alto, vocês merecem assistência médica a longo prazo e, acima de tudo, vocês merecem liberdade. Ajudem uns aos outros. Eu não sou seu inimigo, sou seu advogado… Que, de forma egoísta, quer nocautear alguns de vocês para ganhar uma grana alta.”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88