Wallid garante que próxima luta de Borrachinha será no peso médio

O empresário garantiu que a polêmica envolvendo o peso do brasileiro na última luta ficou no passado

P. Borrachinha em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Paulo Borrachinha protagonizou uma polêmica na semana de sua última luta, contra Marvin Vettori, em outubro. Na ocasião, o brasileiro não conseguiu bater o peso e o duelo teve que ser disputado no limite dos meio-pesados (até 93 kg), uma categoria acima do combinado. A confusão fez Dana White prometer que Borrachinha não atuaria mais nos médios. De acordo com Wallid Ismail, empresário do atleta, no entanto, o presidente do Ultimate mudou de ideia.

Veja Também

Em entrevista recente ao jornalista brasileiro Marcelo Alonso, do site norte-americano “Sherdog”, Wallid garantiu que a próxima luta de Borrachinha acontecerá na divisão dos médios.

PUBLICIDADE:

“O UFC não é a maior organização de lutas do mundo por acaso. Eles sabem que Borrachinha estava lesionado e por isso teve problemas com o peso. Sem dúvidas a próxima luta dele vai acontecer na divisão dos médios”, afirmou Wallid.

Enquanto a divisão de peso parece estar definida, o próximo adversário do brasileiro ainda é uma incógnita. Wallid Ismail afirmou que está aguardando uma decisão do UFC e que ainda acredita que Borrachinha pode conquistar o título dos médios.

PUBLICIDADE:

“Vamos enfrentar quem o UFC decidir. Sigo acreditando que Borrachinha vai ser o campeão. Ele só precisa treinar direito. O maior problema dele é treinar demais. Se ele treinar corretamente, não tenho dúvida que ninguém da divisão vai conseguir derrotá-lo”, concluiu o empresário.

Paulo Borrachinha vem de duas derrotas consecutivas no octógono. Antes de ser superado por Marvin Vettori, o brasileiro havia sido derrotado por Israel Adesanya em disputa de cinturão, em setembro de 2020.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88