Lutador é retirado de evento na República Tcheca por tatuagem em apologia ao nazismo

Radek Rousal foi removido da trigésima edição do evento 'Oktagon MMA' por possuir desenhos no corpo que faziam referências ao ditador Adolf Hitler

R. Rousay foi barrado de evento por tatuagem polêmica Foto: Instagram

O evento de artes marciais mistas ‘Oktagon MMA 30‘, que aconteceu no último dia 30 de janeiro, em Brno, República Tcheca teve um duelo cancelado por um triste motivo. Um dos lutadores escalados para o espetáculo, Radek Rousal, foi retirado do card por possuir uma tatuagem que fazia apologia ao nazismo. Em declaração após o ocorrido, o atleta se defendeu e alegou ‘arrependimento’.

Veja Também

Paulo Borrachinha em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Segundo informações do site ‘IDNES.cz’, Radek foi impedido de competir pois possuía uma tatuagem com o rosto de Adolf Hitler, famoso líder do movimento nazista, em seu braço. O lutador tcheco também tinha em seu peito, um desenho de um crânio, que fazia referência ao grupo de extermínio responsável pela administração dos campos de extermínio.

PUBLICIDADE:

“Não pode acontecer de você vir aqui com algo desse tipo. Temos uma cláusula sobre isso no contrato, poderíamos multa-lo. Para a tatuagem no peito dele também. De maneira nenhuma! É absolutamente justificado que há um clamor. Nós não estudamos como ele é, nem nossos fotógrafos ou nossos cinegrafistas notaram a tatuagem. Ninguém falou disso de antemão. Nós não sabíamos sobre isso, certamente não”, criticou Ondřej Novotný, promotor do evento.

Em entrevista ao jornal ‘Extra.cz’, o lutador mostrou arrependimento pela tatuagem e disse que foi fruto de um ‘passado conturbado’. Colegas de equipe entenderam a sua punição, mas alegaram que ele já planejava a remoção da tatuagem.

PUBLICIDADE:

“Eu cresci em uma comunidade problemática de pessoas que fizeram essa tatuagem. Na época, eu não sabia o que fazer com a vida, eu era jovem e essa tatuagem era estúpida. Mais tarde, comecei a fazer artes marciais, o que me levou a uma vida completamente diferente e visão de mundo. Tenho mais tatuagens que me arrependo, aos poucos removo todas. Também quero me desculpar com minha declaração”, justificou Rousal.

O card do ‘Oktagon MMA 30’ teve uma brasileira fazendo a luta principal do evento. Na disputa do cinturão dos moscas (até 56,7kg) a cearense Mabelly Lima enfrentou a campeã Tereza Bledá e foi nocauteada ainda no primeiro round do confronto.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88