Astro do telecatch surpreende e elege ex-PRIDE como melhor lutador da história do MMA

CM Punk afirma que se inspirava em Kazushi Sakuraba e o coloca como o maior de todos os tempos

Punk se aposentou do MMA com apenas duas lutas e voltou ao pro-wrestling. (Foto: Reprodução/Instagram)

A discussão para definir quem é o melhor lutador da história do MMA sempre gera grandes debates, com inúmeras ideias e critérios distintos sobre o assunto e, no caso do astro do telecatch CM Punk, não é diferente. Em entrevista ao canal ‘Helen Lee Sports’ no YouTube, o norte-americano afirmou que considera o ex-PRIDE Kazushi Sakuraba em vantagem.

Veja Também

“Eu tenho um espaço em meu coração para Sakuraba. Provavelmente muitas pessoas não escolheriam Sakuraba, mas eu sou um lutador profissional de coração e sei que ele também é. Então ele é um daqueles caras que meio que captura tudo que eu amo nas artes marciais mistas. Rosto de azarão e orelhas feias. Como não amar?”, analisou Punk.

PUBLICIDADE:

Sakuraba, de 52 anos, fez história no PRIDE, sendo reconhecido como um dos lutadores mais emblemáticos locais por seus feitos ao finalizar atletas da ‘Família Gracie’ na organização japonesa. O japonês venceu Renzo, Royler e Ryan Gracie, além de ter tirado a invencibilidade de Royce Gracie, que na época vinha de três títulos nos quatro primeiros torneios do UFC, incluindo uma lendária vitória no primeiro evento organizado pelo Ultimate, em 1993.

Grande nome do telecatch, CM Punk chegou a se aventurar no UFC em 2016, mas não teve sucesso no MMA. Ele se despediu com apenas duas lutas disputadas, ambas em derrotas para Mickey Gall e Mike Jackson. O atleta voltou ao pro-wrestling e compete pela ‘AEW’ (All Elite Wrestling), atualmente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88