Dustin Poirier revela que está próximo de acordo para enfrentar Nate Diaz

Combate entre os atletas já chegou a ser marcado em novembro de 2018, mas acabou cancelado por lesão do 'Diamante'

Luta entre N. Diaz (dir.) e D. Poirier (esq.) já esteve marcada para acontecer em novembro de 2018. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de perder para Charles do Bronx no UFC 269 pela disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg.), parece que Dustin Poirier já sabe quem será seu próximo adversário no Ultimate. Em entrevista ao ‘Teddy Atlas Real’, o ‘Diamante’ afirmou que tem um princípio de acordo para medir forças contra Nate Diaz. Ele, no entanto, preferiu por não antecipar a data estipulada para o confronto acontecer.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu não estou segurando minha língua, mas (meu próximo adversário) é Nate Diaz. Não vou dizer em qual card ou uma data. Ele disse algo como: ‘Vamos lá’ e eu disse que sim. Agora, estou apenas esperando por ele”, garantiu Poirier.

O duelo entre os lutadores já esteve marcado para acontecer em novembro de 2018, mas foi cancelado por uma lesão de Dustin Poirier.

PUBLICIDADE:

O duelo pode marcar a transição de Dustin Poirier aos meio-médios (até 77 kg). Após a tentativa frustrada de se tornar campeão dos leves, o “Diamante”, que já atuou no peso pena (até 65,7 kg), levantou a possibilidade de subir de divisão.

Xodó da torcida norte-americana, Diaz não se apresenta desde a derrota para Leon Edwards, em junho de 2021. Na ocasião, o lutador voltou ao octógono depois de um hiato de quase dois anos, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico