‘Zumbi Coreano’ substitui Max Holloway e enfrenta Alexander Volkanovski por título dos penas no UFC 273

Com a saída do havaiano, Chan Sung Jung é o escolhido para a terceira defesa de cinturão do australiano; luta acontece em 9 de abril

A. Volkanovski(esq.) e Z. Coreano (dir.) podem se enfrentar no UFC 272. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Fim do mistério. Após indecisão quanto ao substituto de Max Holloway no confronto contra o campeão dos penas (até 65,7kg.) Alexander Volkanovski, a ‘corrida’ pela disputa tem um vencedor. De acordo com o repórter Ariel Helwani, Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, foi o escolhido para encarar o australiano. O embate acontece no UFC 273, em 9 de abril, ainda sem local confirmado.

Veja Também

Campeão do grupo até 65,7kg. desde 2019, Volkanovski se encaminha para seu terceiro compromisso desde que assumiu o trono da categoria. Depois tomar a ‘coroa’ de Holloway no UFC 245, o australiano voltou a bater o havaiano em revanche imediata e, na sequência, passou por Brian Ortega em batalha histórica na temporada 2021.

PUBLICIDADE:

Atleta do Ultimate desde 2011, esta será a segunda oportunidade do ‘Zumbi Coreano’ de chegar ao topo absoluto dos penas. O combatente teve o primeiro teste em 2013, quando acabou superado pelo então campeão José Aldo.

Com Jung como próximo oponente, Volkanovski teve seu pedido atendido pela organização. Depois de informado sobre a ausência de Max, o australiano usou as redes sociais para sugerir o próprio Sung como rival.

PUBLICIDADE:

Disposto a fazer história e encerrar uma sequência de 20 resultados positivos em sequência do campeão, o ‘Zumbi Coreano’ também poderá tirar a invencibilidade de Alexander no UFC, além de vestir o título da organização.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88