Alexander Gustafsson planeja retorno ao UFC em 2022 para ‘se redimir de luta com Werdum’

Sem lutar desde julho de 2020 e sem vencer desde 2017, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados deseja voltar em breve

A. Gustafsson deseja retornar ao octógono em breve. Foto: Reprodução/Instagram

Outrora reconhecido como uma das principais ameaças ao reinado de Jon Jones nos meio-pesados (até 93 kg), Alexander Gustafsson vem em viés de baixa na carreira. Sem entrar no octógono desde julho de 2020, o sueco fez apenas cinco lutas nos últimos seis anos, vem de três derrotas consecutivas e não vence desde maio de 2017, quando bateu o atual campeão Glover Teixeira.

Veja Também

Em entrevista à ESPN norte-americana, o sueco revelou que pretende retornar ao octógono ainda no início de 2022 e quer apagar a má impressão deixada nas últimas exibições, principalmente na derrota para o brasileiro Fabrício Werdum.

PUBLICIDADE:

“Vamos ver o que acontece. Estamos conversando bastante com o UFC. Quero lutar. Quero lutar ainda no início deste ano e basicamente começar daí. Quero me redimir da luta contra Werdum. Sinto que não entrei de verdade naquela luta. Sinto que preciso fazer alguma coisa, conseguir uma luta e pegar uma luta de cada vez. Quero lutar logo neste ano, entrar lá e me divertir. Conseguir uma vitória por vez”, disse Gustafsson.

Alexander Gustafsson foi finalizado por Fabrício Werdum no primeiro assalto do combate realizado em julho de 2020. A luta marcou a estreia do sueco na divisão dos pesados (até 120,2 kg).

PUBLICIDADE:

Com vitórias marcantes sobre nomes como o campeão Glover Teixeira e os ex-campeões Mauricio Shogun e Jan Blachowicz e uma derrota apertada em luta muito disputada contra Jon Jones, em que muitos fãs acreditam que ele venceu, Alexander Gustafsson marcou seu nome entre os meio-pesados, mas garante que ainda não acabou de escrever sua história.

“Estou provavelmente no meio, entre alguma coisa. Estou muito feliz com minha carreira, mas sinto que ainda não terminei. Ainda estou escrevendo a história. Preciso continuar entrando lá e fazendo o que faço. Sinto muita falta de entrar no octógono e lutar. É basicamente isso que vou fazer; voltar a fazer o que eu faço”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88