Leon Edwards dispara contra Jorge Masvidal e Colby Covington após anúncio de luta no UFC 272

L. Edwards (centro) criticou a luta entre J. Masvidal (esq.) e C. Covington. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Leon Edwards não está impressionado com o agendamento do combate entre dois de seus maiores rivais na divisão dos meio-médios (até 77kg.), Jorge Masvidal e Colby Covington. Após anúncio da luta principal do UFC 272 do dia 5 de março, o inglês criticou o atual momento dos lutadores na organização.

Publicidade

Veja Também

“Dois vagabundos saindo de derrotas”, escreveu Edwards em anúncio de luta feito pelo jornalista Brett Okamoto, da ‘ESPN’.

Coincidentemente, Leon estava pronto e em preparação para encarar Masvidal no UFC 269, que aconteceu em dezembro de 2021. Porém, na ocasião, o ‘Jesus das Ruas’ teve uma lesão e foi obrigado a sair do card. Edwards, agora, está sem luta marcada e tem sido cogitado em uma possível revanche contra Kamaru Usman pelo título da divisão. No primeiro encontro, em 2015, o inglês acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios (até 77kg.), Leon Edwards vem em uma sequência de dez lutas sem perder, incluindo vitórias sobre Vicente Luque, Donald Cerrone, Rafael dos Anjos e Nate Diaz. Em sua carreira, agora, ele conta com um retrospecto de 19 resultados positivos e três negativos.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro