‘Cansado de briga’, treinador de Gane levanta bandeira branca para Ngannou e faz apelo por respeito

Fernand Lopez descartou amizade com o ex-pupilo, mas fez apelo por 'respeito e educação' entre eles

F. Lopez (dir) é treinador de C. Gane (esq) e ex-treinador de F. Ngannou (Foto: Instagram)

O clima de rivalidade formado entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, protagonistas do UFC 270, no próximo sábado (22), parece ter amenizado na semana da luta. Pelo menos para um dos lados. Após o campeão interino enviar um recado respeitoso ao ex-parceiro de treinos, foi a vez de Fernand Lopez, treinador do francês e ex-treinador do camaronês “levantar a bandeira branca”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Durante participação no “Submission Radio”, Fernand Lopez, que é apontado como o grande pivô da rivalidade entre Gane e Ngannou, afirmou estar cansado da briga com seu ex-pupilo e comparou Ngannou e Gane a dois irmãos.

“Estou totalmente cansado disso. Estou cansado. Não posso mais fazer isso. O problema é que não é fácil ser autêntico. Quando você é autêntico, em algum momento você se mete em confusão. Sou pai, tenho dois filhos. Você quer que eu diga quem é o melhor? Isso me causa um problema, porque o outro filho vai dizer que estou o diminuindo. Então é melhor deixar rolar”, desabafou Lopez.

PUBLICIDADE:

Embora tenha descartado qualquer possibilidade de voltar a trabalhar com Francis Ngannou ou até mesmo de ter uma amizade com o camaronês, Fernand Lopez afirmou que o clima entre eles deveria ser de respeito e educação.

“Estou realmente aberto a apertar as mãos dele ou falar com ele a qualquer momento, mas não consigo mais trabalhar com ele. É como se você estivesse trabalhando em um emprego muito complicado e descobrisse como trabalhar em uma zona de conforto, a melhor que você já teve. Então eu nunca vou voltar a trabalhar com Francis, mas como cavalheiros, deveríamos ser capazes de cumprimentar e sermos educados. Escolhemos nossos amigos, você pode ser amigo desse cara ou não ser amigo desse cara. Eu realmente não acho que a gente possa trabalhar junto ou ter uma amizade. Acho que deveríamos ser educados e respeitar um ao outro”, finalizou Lopez.

PUBLICIDADE:

Francis Ngannou e Ciryl Gane, respectivamente campeões linear e interino dos pesos pesados (até 120,2 kg) se enfrentam na luta principal do UFC 270 pela unificação dos títulos.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276