Ciryl Gane minimiza vídeo de treino com Francis Ngannou: ‘às vezes ele levava a melhor’

Às vésperas do duelo pelo título dos pesados, o francês falou também sobre a dificuldade do camaronês em se relacionar

C. Gane é o campeão interino dos pesados (Foto: Instagram/UFC)

Uma das grandes polêmicas antecedendo a luta principal do UFC 270, no próximo sábado (22) foi relacionada a uma filmagem antiga de uma sessão de treinos entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, que acabou vazando nas redes sociais.

Veja Também

De um lado, Ngannou afirmou que o vídeo havia sido manipulado para que Gane parecesse melhor do que realmente foi, enquanto do outro, Fernand Lopez, treinador do francês, garantiu que na sequência da filmagem.

PUBLICIDADE:

Em recente participação no “The MMA Hour”, podcast do site norte-americano “MMAFighting.com, Ciryl Gane fez questão de minimizar a polêmica em torno do vídeo.

“Para mim, foi uma parte boa do meu sparring. Às vezes era mais equilibrado, às vezes ele levava a melhor. Cada sparring que você faz com um parceiro de treinos é diferente”, minimizou Gane.

PUBLICIDADE:

Ciryl Gane afirmou não ter entendido o vazamento do vídeo, já que os dois não treinam juntos e nem se falam há alguns anos. O francês falou sobre a dificuldade do camaronês em se relacionar com os companheiros de treino.

“Ele não gosta de ter muitos amigos. Essa é minha opinião. É o que sinto. Ele não tem muitos amigos na academia. Ele ficou lá por cerca de cinco anos, algo do tipo, mas não tem muitos amigos”, contou o francês.

PUBLICIDADE:

Por fim, Gane contou que, ao contrário de Ngannou, prefere delegar funções a seus treinadores e focar apenas nos treinos e nas lutas. Segundo ele, a falta de confiança do camaronês na equipe pode ter sido o principal fator para a ruptura com a MMA Factory.

“Para mim é melhor estar focado na missão. Mas isso é exatamente Francis. Francis não tem muita confiança em muitas pessoas, então ele prefere fazer tudo. Era mais ou menos assim na MMA Factory, eu ouvi falar. Ele gosta de controlar e não quis dar parte dos trabalhos para Fernand Lopez. Eu apenas vou para a academia, treino e é isso. Todo o restante do trabalho é com o Martin. Eu apenas foco na minha luta e no meu trabalho. Isso me ajudou muito. Mas você tem que confiar em seu camp. Talvez esse fosse o problema entre Francis e a MMA Factory”, finalizou.

Em meio a muita rivalidade, Francis Ngannou e Ciryl Gane se enfrentam valendo a unificação dos cinturões do peso pesado (até 120,2 kg) na luta principal do UFC 270, neste sábado (22).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89