BJ Penn rasga elogios a Charles do Bronx e diz que brasileiro poderia vencer Khabib: ‘ele é inacreditável’

Ex-campeão dos leves, o havaiano afirmou também que, se estivesse no lugar de Charles, enfrentaria Conor McGregor na sequência

B. Penn rasgou elogios a C. do Bronx (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Atual campeão dos leves (até 70,3 kg) do UFC, Charles do Bronx recentemente demonstrou seu respeito a BJ Penn, ex-campeão e uma lenda da divisão, afirmando nas redes sociais que o havaiano é o “GOAT” (abreviação em inglês para “maior de todos tempos”) em sua opinião. A manifestação do brasileiro chamou a atenção do “Prodígio”, que fez questão de deixar claro que a recíproca é verdadeira.

Veja Também

Em entrevista ao jornalista Chris Taylor, do “BJPenn.com”, BJ Penn rasgou elogios a Charles do Bronx.

PUBLICIDADE:

“Acho que ele é inacreditável. Um dos melhores com certeza. Ele é um verdadeiro finalizador e extremamente completo em todas facetas do jogo”, afirmou Penn.

BJ Penn é, ao lado de Khabib Nurmagomedov, o recordista de defesas de cinturão no peso leve do UFC, com três. O havaiano, no entanto, crê que Charles do Bronx tem tudo para superar este número.

PUBLICIDADE:

“Absolutamente. Se existe alguém que possa (quebrar o recorde), meu dinheiro vai no Charles, com certeza. Lembro quando ele finalizou Kevin Lee, logo ali eu pensei: ‘esse é o cara que pode bater Khabib’. Então ele dominou Tony Ferguson, que também é um grande lutador. Ele é super impressionante”, disse o ex-campeão.

Por falar em Khabib Nurmagomedov, também ex-campeão dos leves, que se aposentou invicto no MMA profissional, BJ Penn acredita que Charles do Bronx possui as ferramentas necessárias para ter colocado a invencibilidade do russo em risco.

PUBLICIDADE:

“Quais são seus buracos? Você o derruba e está envolvido em um mundo de confusão. Em pé, ele pode te nocautear. Não estou garantindo que ele teria batido Khabib, mas eu certamente não apostaria contra ele”, analisou o havaiano.

BJ Penn, que além de reinar no peso leve conquistou também os meio-médios (até 77 kg), aconselhou Charles do Bronx a respeito de seu próximo passo. O havaiano afirmou que o brasileiro deveria enfrentar Conor McGregor em sua próxima luta.

“Agora essa pode ser a opinião mais popular, mas se eu sou Charles Oliveira, eu enfrentaria Conor McGregor na sequência. Quem sabe por quanto tempo McGregor vai continuar por aí? Oliveira está em uma sequência louca de vitórias e tem o recorde de finalizações da história, ele pode pedir essa luta”, finalizou Penn.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88