Treinador de Ciryl Gane, Fernand Lopez fala sobre os sentimentos antes do ‘reencontro’ com Francis Ngannou

O técnico do ex-campeão linear deixou claro que não sabe como irá reagir quando deparar com o seu ex-pupilo do outro lado do octógono

F. Lopez (dir) é treinador de C. Gane (esq) e ex-técnico de F. Ngannou (Foto: Instagram)

Ás vésperas do seu maior desafio como treinador de Ciryl Gane, Fernand Lopez não esperava que fosse encarar um ‘obstáculo emociona’ tão grande. No ‘media day’ do UFC 270, o técnico do líder interino dos pesados (até 120,2kg) disse que o fato de conhecer intimamente o campeão linear e foi sincero ao admitir que não sabe como se sentirá ao ver o camaronês do outro lado do octógono.

Veja Também

“Eu conheço o cara do outro lado do octógono. Compartilhamos coisas juntos. Eu tenho alguns pensamentos que eu acho que ele estava errado em muitas coisas. Se no sábado, eu o fizer perder essa luta, isso pode ser uma vitória na mentalidade que eu tinha. Se ele fizer Ciryl perder essa luta, bem, essa pode ser sua vitória, dizendo :’Eu estava certo. Você não pode ser tão bem sucedido vivendo em Paris. Você não pode ser um campeão na Europa’. A minha visão é que isso é errado”, disse Fernand.

PUBLICIDADE:

Ex-treinador do campeão linear dos pesados, Lopez admitiu que a luta do próximo sábado está mexendo um pouco além do normal com o seu emocional.

“Absolutamente, 100% emocional. Eu não sei… Eu não posso dizer exatamente que tipo de emoção eu vou ter no sábado, mas certamente eu vou ter. Se você pega lutas aleatórias, sempre que treina alguém, você fica meio emocional porque você o treinou e você está ligado a ele. Este caso é ainda pior”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE:

O duelo entre Francis Ngannou e Ciryl Gane foi cercado de provocações desde que foi oficializado. Ambos os lutadores foram treinados por Fernand Lopez, na academia ‘MMA Factory’, em Paris (FRA). O duelo principal do UFC 270 será válido pela unificação do cinturão dos pesos pesados.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88