AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Em luta eletrizante, Raoni Barcelos é superado por Victor Henry e perde segunda consecutiva no UFC

O norte-americano superou o brasileiro na decisão unânime dos juízes após uma 'guerra' de três rounds

R. Barcelos (esq.) perde para V. Henry (dir.) no UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

No encerramento do card preliminar do UFC 270, Raoni Barcelos e Victor Henry protagonizaram uma verdadeira guerra de três rounds, que acabou em vitória do norte-americano por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). A trocação franca foi a tônica do duelo, que animou o público presente no Honda Center.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Aos 34 anos, Victor Henry estreia com vitória no Ultimate. O norte-americano tem agora um cartel de 22 triunfos e apenas cinco derrotas na carreira.

Por outro lado, Raoni Barcelos sofre a primeira sequência de derrotas da carreira. O brasileiro havia sido derrotado por Timur Valiev em sua última luta e tem agora cinco triunfos e dois reveses no Ultimate.

PUBLICIDADE:

A LUTA

O duelo começou com Raoni Barcelos dominando o centro do octógono e buscando encurralar Victor Henry, que respondeu com um chute alto. Com muita velocidade, os dois lutadores apostaram na trocação franca no centro do octógono. O brasileiro conectou um bom upper, mas pouco depois foi atingido por uma boa sequência do norte-americano. No minuto final do primeiro round, Raoni aplicou a famosa “banda” e colocou Henry no chão, mas optou por continuar em pé. Na reta final, Victor Henry acertou ótima sequência de golpes e balançou o brasileiro, que acabou sendo salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

O segundo round começou parecido com o primeiro. Na troca franca de golpes, Victor Henry levava a melhor, conectando bons jabs e diretos no rosto de Raoni Barcelos, que a esta altura já estava bem machucado. Na metade do segundo assalto, o brasileiro conseguiu emplacar uma boa combinação, mas o norte-americano se recuperou respondendo com um bom cruzado. Assim como no primeiro assalto, Raoni tentou entrar em queda no minuto final, mas Henry defendeu muito bem. Nos últimos segundos, o brasileiro tentou um chute alto, mas ficou no vazio.

PUBLICIDADE:

Os dois lutadores começaram o terceiro assalto no mesmo ritmo, mantendo a trocação franca. Raoni Barcelos fintou uma queda e acertou um uppercut em Henry, que absorveu bem. Demonstrando cansaço, o brasileiro tentou duas quedas sem sucesso e acabou “grampeado” por Victor Henry, que manteve Raoni contra a grade e investiu nas joelhadas na coxa e pisões no pé. Na reta final da luta, Raoni Barcelos acertou uma canelada no rosto do norte-americano, que balançou. O brasileiro foi para cima e tentou acabar com a luta, mas o tempo não foi suficiente.

Jack della Madallena justifica ‘hype’ e atropela Pete Rodriguez

Na penúltima luta do card preliminar do UFC 270, Jack della Madallena mostrou o porquê de ser considerado um dos nomes mais promissores dos meio-médios (até 77 kg) e superou Pete Rodriguez no primeiro assalto. O australiano demonstrou muita habilidade no boxe e venceu a luta por nocaute técnico sem tomar conhecimento de seu oponente.

Com a vitória em sua estreia no Ultimate, Jack della Madallena, que foi contratado através da última temporada do Contender Series, tem agora 11 vitórias consecutivas na carreira. O australiano foi derrotado nas duas primeiras lutas que fez na carreira, mas não saber o que é perder desde maio de 2016.

Do outro lado, Pete Rodriguez, que também estreou na organização no UFC 270, conheceu a primeira derrota da carreira. O norte-americano tem agora um cartel de quatro vitórias e um revés.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276