AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Batalha de Raoni e Henry no UFC 270 quebra recorde de golpes significativos aplicados no peso galo

Luta que encerrou o card preliminar entra para a história da divisão até 61,2kg.; liderança é válida em duelos de três rounds

V. Henry (esq.) e R. Barcelos (dir.) deram show de trocação no UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram

A batalha entre Raoni Barcelos e Victor Henry, realizada neste sábado (22), em Anaheim (EUA), não serviu apenas para empolgar os fãs presentes no Honda Center. O duelo, vencido por pontos pelo norte-americano, entrou para a história do peso galo (até 61,2kg.) depois de quebrar o recorde de golpes significativos aplicados em confrontos de três rounds. A luta assumiu a liderança da lista, com 315 ataques lançados pelos protagonistas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O show apresentado pelos atletas não parou por aí. Além da marca atingida em duelo de três rounds, o confronto fica em segundo lugar no geral da categoria. Os números conquistados por Barcelos e Henry são superados apenas pelo confronto entre Petr Yan e Cody Sandhagen, que garantiram impressionantes 318 golpes significativos.

Desde o começo do confronto, Raoni e Victor deram sinais de que o duelo seria de tirar o fôlego. Por aproximadamente 15 minutos, os galos ignoraram o cansaço e realizaram um confronto de trocação franca.

PUBLICIDADE:

Com vantagem na luta em pé, Henry se mostrava preciso nos contragolpes e atingiu por mais vezes o brasileiro. Após três assaltos de batalha, o norte-americano foi declarado o vencedor na decisão unânime dos juízes.

O compromisso de Victor marcou a estreia de sucesso do atleta com as luvas do Ultimate. Barcelos, por sua vez, sofreu o segundo revés consecutivo na empresa, algo inédito até o momento.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276