Derrotado por Deiveson e sem cinturão, Moreno discorda de juízes do UFC 270

Destronado pelo brasileiro, mexicano revela que acredita ter vencido a batalha; Figueiredo venceu na opinião de todos os jurados

B. Moreno foi superado por D. Figueiredo no UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram

Destronado no UFC 270, realizado neste sábado (22), em Anaheim (EUA), Brandon Moreno não concordou com a derrota sofrida por pontos diante de Deiveson Figueiredo. Derrotado na decisão unânime dos juízes, o mexicano desabafou sobre a sensação ao ver o brasileiro sair com a vitória na luta co-principal. O confronto representava trilogia histórica no peso mosca (até 56,7kg.) e valia o título do grupo.

Veja Também

“É um sentimento estranho. É a primeira vez na minha vida que eu perco por pontos, mas sinto que venci. Lembro das minhas últimas derrotas, contra (Alexandre) Pantoja, (Alex) Perez. Eu entendi que perdi. Desta vez, sinto que venci”, disse Moreno, em coletiva após o espetáculo.

PUBLICIDADE:

Responsável por tirar o cinturão do próprio Deiveson em junho de 2021, Moreno, no entanto, mostrou maturidade para lidar com a situação. Mesmo discordando dos juízes, o atleta disse entender a posição.

“As coisas são assim. Foi uma luta muito dura. Ele teve grandes momentos, tenho que reconhecer. Não serei o cara que vai encontrar desculpas. Deiveson fez um trabalho incrível. Apenas quero voltar para a academia, passar um tempo com a família, assistir a luta de novo e voltar mais forte”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Deiveson e Moreno fizeram história no peso mosca. O UFC 270 encerrou a trilogia entre os atletas. Por fim, a disputa acabou empatada, com uma vitória para cada lado e um empate.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88