Após última luta no contrato, Ngannou não garante renovação e dispara contra o UFC

Algoz de Ciryl Gane no fim de semana, franco-camaronês volta a torna pública a insatisfação com antigo acordo com organização

F. Ngannou (esq.) derrotou C. Gane (dir.) no UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória de Francis Ngannou sobre Ciryl Gane no UFC 270, em confronto pela unificação do título dos pesados (até 120,2kg.), marcou a última luta no contrato atual do ‘gigante’ com o Ultimate. Em atrito com a companhia, o campeão absoluto da categoria não garantiu a renovação. Em coletiva após o show deste sábado (22), o atleta voltou a criticar publicamente a organização e colocou em xeque seu futuro na companhia.

Veja Também

“Faz um tempo que venho pensando no meu futuro dentro da companhia. Nada mudou. Não é apenas dinheiro. Dinheiro é parte do problema, mas não concordo com os termos do contrato. Não é justo e não me sinto livre”, disse Ngannou.

PUBLICIDADE:

Insatisfeito com a organização, esta não é a primeira vez que o lutador critica publicamente a diretoria do UFC. O campeão dos pesados, que já havia pedido melhores pagamentos, seguiu explicando o que o incomoda.

“Não sinto que sou bem tratado. É triste eu ter de estar nesta posição. Acredito que todos têm o direito de almejar o que é melhor para si. No fim do dia, colocamos muito esforço neste trabalho. Exige muito do nossos corpos fazer isso acontecer. Ao menos tenhamos um acordo justo”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Caso Francis não tenha nenhum compromisso marcado até dezembro de 2022, o contrato do lutador se encerra automaticamente. Assim, o atleta estaria livre para acertar com qualquer outra companhia.

No UFC 270, Ngannou provou novamente seu talento aos espectadores. Diante de Ciryl Gane, o ‘gigante’ foi capaz de mostrar evolução e anular o rival por parte do confronto. Ao fim de cinco rounds, o franco-camaronês foi declarado vencedor na decisão unânime, unificando, assim, o título dos pesados.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88